Out

Profissionais da Educação Infantil participam de capacitação sobre a coleção Sempre Viva

Professores da Educação Infantil participaram, na terça-feira (30/10), na Escola Municipal Professora Lucília Lobo Pereira Martins, de uma importante capacitação de apresentação da coleção de livros “Sempre Viva”, da editora Rona. A capacitação foi ministrada pela representante da editora, Vania Manso de Miranda e Castro Prosdocimi.

A coleção Sempre Viva segue as orientações da Base Nacional Comum Curricular/BNCC e será implantada no ensino infantil municipal no ano que vem. O material ofertará aos educadores atividades didáticas e orientações para a adoção de práticas educativas que desenvolvam as habilidades e competências das crianças de 3, 4 e 5 anos.

Com material pedagógico diferenciado, o kit da Coleção Sempre Viva auxilia o trabalho do professor em sala de aula. Ele é composto por caixa ou maleta personalizada para cada ano, livros didáticos e manuais para o professor. Possui ainda fichas ilustradas com contos clássicos da literatura, varal de alfabeto e números, quadros de ajudante do dia, fita métrica e calendário, agenda de comunicação, entre outros materiais.