Inaugurado o Entreposto de Hortifrutigranjeiro na comunidade do Matadouro

Produtores rurais e consumidores da comunidade do Matadouro e região podem comemorar! Em uma emocionante cerimônia foi inaugurado no final da tarde de sexta (23/11), o espaço de Entreposto de Hortifrutigranjeiro, que tem como objetivo valorizar e organizar o que é produzido diariamente pela Associação dos Agricultores Familiares do Matadouro e Região/AFAMAR.

A programação da cerimônia contou com apresentação do projeto, descerramento da placa inaugural, discursos e confraternização. Estiveram presentes, dirigentes da Afamar, representantes da Prefeitura, Emater e da Fundação Banco do Brasil, vereadores, moradores da comunidade e convidados.

Em seu pronunciamento, o presidente da Afamar, Mauro do Carmo falou sobre a importância do projeto para a comunidade. “A partir de hoje, temos um espaço adequado para organizar e comercializar nossa produção no mercado regional. Agradeço a Fundação Banco do Brasil, Emater, Prefeitura, associados da Afamar e demais moradores do Matadouro. Um sonho que se tornou realidade”!

O Entreposto de Hortifrutigranjeiro engloba a construção de um moderno galpão e aquisição de equipamentos (fogão industrial, geladeira, liquidificador industrial, balança seladora) e de insumos (sementes e adubos) que auxiliarão na qualificação da produção. Ao todo, foram investidos R$ 80.800,00 (oitenta mil e oitocentos reais), sendo R$ 80 mil reais recursos oriundos da Fundação Banco do Brasil/ BNDES e R$800 reais contrapartida da Afamar.

O projeto faz parte de edital da Fundação Banco do Brasil e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social/BNDES para atender os municípios da Bacia do Rio Doce. A iniciativa conta com parceria da Prefeitura de Rio Doce, através do Departamento Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e do escritório local da Emater.

Foto: Mauro do Carmo (dir.), Jorge e Dulce do Carmo (esq.) e vereadores no descerramento da placa inaugural.