Nov

Governo Municipal promove palestra sobre a saúde do homem na Campanha Novembro Azul

Fazendo parte das ações da Campanha Novembro Azul, a Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Saúde/SMS promoveu, na noite de quinta (29/11), no Espaço Múltiplo Uso, palestra ministrada pelo médico urologista, Dr. Leonardo Cotta, com o tema “Saúde do Homem e Câncer de Próstata”.

Na oportunidade, o médico da SMS, falou sobre a importância da prevenção do câncer de próstata e da realização de exames de rotina, bem com deu dicas para uma vida mais saudável. O palestrante também esclareceu sobre outras doenças relacionadas ao homem e elucidou as diversas dúvidas dos presentes.

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada anualmente no mês de novembro, sendo dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.