Dez

Prefeitura anuncia posse dos membros do Comitê Gestor de Riscos/CGR

A Prefeitura de Rio Doce, através da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil/Compdec realiza, na quarta-feira (5/12), às 9h, no Espaço Múltiplo Uso, cerimônia de posse dos membros com Comitê Gestor de Risco/CGR, órgão do sistema de governança municipal para a gestão, coordenação, execução de políticas públicas para o enfrentamento de situações de riscos de qualquer natureza.

O Comitê Gestor de Riscos/CGR tem caráter deliberativo, consultivo e executivo, sendo responsável pelo desenvolvimento e aplicação de planos e ações de Gestão de Riscos de Desastres (GRD) e Redução de Riscos de Desastres (RRD), a serem executados de maneira coordenada entre os diversos órgãos e entidades municipais para a prevenção, mitigação, preparação, resposta e reconstrução a desastres naturais.

A composição do CGR contará com representantes (titular e suplente) dos seguintes órgãos da gestão municipal:  Gabinete do Prefeito, Secretaria Municipal de Administração e Finanças, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação; Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Transportes, Obras, Serviços Públicos, Agricultura e Meio Ambiente e Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil/Compdec.