Prefeitura realiza reunião de organização do Carnaval 2019

O prefeito de Rio Doce, Silvério da Luz coordenou na sexta-feira, 11 de janeiro, na sala de reuniões da Prefeitura, mais uma reunião de organização e planejamento do Carnaval 2019 que terá o tema “De Folia em Folia, Rio Doce Contagia”. Participaram membros das Secretarias de Cultura, Obras, Governo e do Gabinete do Prefeito.

O encontro teve como objetivo agilizar os detalhes de organização da festa carnavalesca. Foram discutidos o percurso dos desfiles, local de concentração, divulgação, segurança, estrutura, organização dos blocos e a programação oficial. O evento será realizado entre os dias 1º a 5 de março com shows artísticos no Estádio Municipal e concentração dos blocos no Passeião. As principais ruas da cidade receberão decoração temática.

Uma das novidades da programação do Carnaval deste ano será a comemoração simultânea do aniversário de Rio Doce no dia 3 de março. Uma programação especial de shows e outras atividades está sendo preparada para marcar a data.

Nos últimos quatro anos, a Prefeitura de Rio Doce realiza com sucesso um audacioso projeto de valorização do Carnaval, com objetivo de possibilitar alternativas de turismo, valorizar o comércio local e fortalecer os blocos carnavalescos com intuito de torna-los independentes e autossustentáveis.