Câmara de Rio Doce devolve mais de 250 mil reais para Prefeitura

A Câmara Municipal de Rio Doce devolveu à Prefeitura na tarde de hoje, 16 de janeiro, o valor de R$262.972,88 (duzentos e sessenta e dois mil, novecentos e setenta e dois reais e oitenta e oito centavos) fruto de economia de recursos pelo Poder Legislativo Riodocense no ano de 2018.

O anúncio da devolução do recurso ocorreu em reunião na sede da Prefeitura, com a presença do prefeito Silvério da Luz e dos vereadores que compõe a Mesa Diretora da Câmara Municipal: Sebastião José Calixto/ Bastião de Zito (Presidente), Agenor Aniceto/ Bilô (Vice-Presidente) e Fernando Cesar/ Fernando do Jorge (Secretário).

Na oportunidade, o presidente Bastião de Zito ressaltou que mesmo com todos os investimentos realizados no último ano, com destaque para a construção da sede própria da Câmara Municipal no bairro Graminha e a concretização de projetos de modernização, transparência e valorização dos vereadores, a Câmara Municipal devolve uma quantia significativa ao Poder Executivo, demostrando respeito com o dinheiro público e austeridade na gestão.

Vale ressaltar que a prerrogativa de aplicação do recurso devolvido é do Prefeito Municipal, mas atendendo solicitação dos vereadores, o recurso será destinado ao Fundo Municipal de Habitação para que seja investido na construção de casas populares de interesse social.

Foto: Fernando do Jorge, Silvério, Bastião de Zito e Bilô durante o anúncio da devolução do recurso.