Prefeitura anuncia abertura de pré-inscrição para o Projeto Cidadão Mirim

A Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e do Centro de Referência de Assistência Social/CRAS comunica que está aberto o período de pré-inscrições para o Projeto “Cidadão Mirim”, iniciativa que será desenvolvida no município com a participação de crianças, adolescentes e jovens na faixa etária de 8 a 21 anos.

A ação tem como objetivo estimular a convivência social e a formação e participação cidadã, valorizando o aprendizado, a qualificação e o desenvolvimento de ações sociais positivas. As atividades em rede serão multidisciplinares e interdisciplinares visando o alcance dos objetivos propostos, com vista, à formação integral dos envolvidos de forma a compreenderem e participarem efetivamente da vida em sociedade.

O Projeto Cidadão Mirim foi elaborado a partir da opinião dos adolescentes e jovens da rede municipal e estadual de ensino, de acordo com a pesquisa realizada nas escolas do município, decorrente de deliberação do I Fórum Intermunicipal de Políticas Públicas da Comarca de Ponte Nova para Crianças e Adolescentes ocorrido em 2018.

Pré-inscrições e mais informações sobre o projeto poderão ser obtidos na sede do CRAS, localizado na Rua Coronel João José, 40, Centro, ou pelo telefone: 31-38835454.

1 Comentário

• Link do comentário Isadora Elisa Nunes Gonçalves Quinta, 24 Janeiro 2019 15:39 postado por Isadora Elisa Nunes Gonçalves

Meu nome é Isadora tenho 18 anos. Estudo no colégio estadual Maria Amélia. Se possível gostaria de ter mais informações