Fev

Reunião define ações do Programa Saúde na Escola em 2019

Representantes das Secretarias de Saúde e Educação e da Rede Municipal e Estadual de Ensino participaram na terça, 5 de fevereiro, na sede da Secretaria Municipal de Saúde de uma importante reunião de planejamento das ações do Programa Saúde na Escola (PSE) para 2019.

Ficou definido que ao longo do ano serão realizadas diversas atividades de avaliação das condições de saúde do estudante, prevenção de doenças, promoção da alimentação saudável e segurança alimentar, educação para saúde sexual e prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas, formação e capacitação dos profissionais da educação e saúde.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.