Fev

1ª Conferência Municipal dos Direitos do Idoso é realizada em Rio Doce

A Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso/CMDI realizaram na quarta, 6 de fevereiro, no Espaço Múltiplo Uso, a 1ª Conferência Municipal dos Direitos do Idoso de Rio Doce. O evento contou com a presença de autoridades locais, servidores municipais, conselheiros, integrantes do Grupo da Terceira Idade “Alegria de Viver”, usuários do serviço de Fortalecimento de Vínculos do CRAS e membros da sociedade civil.

O evento que teve como tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas” contou com a seguinte programação: leitura e aprovação do regimento interno, trabalhos em grupo, apresentação e votação de propostas, eleição de representantes da sociedade civil para o CMDI e eleição de delegados para a Conferência Estadual dos Direitos do Idoso. Também foi realizada palestra sobre o tema da Conferência ministrada pelos servidores municipais, Walmir Euzébio (Psicólogo) e Leonardo Muniz (Assistente Social).

A Conferência trouxe discussões sobre as ações que já estão sendo realizadas pela Prefeitura e CMDI, debateu temas relevantes para o campo do envelhecimento, propondo ações para a ampliação da participação das pessoas idosas no âmbito social e familiar.