Fev

Município doa áreas e concede benefícios para quatro empresas locais

Na tarde de sexta-feira, 8 de fevereiro, o prefeito Silvério da Luz assinou contratos de doação de áreas e concessão de incentivos a quatro empresas locais que serão instaladas no Distrito Industrial (Bairro Graminha). São micro e pequenos negócios, que terão a oportunidade de ampliar suas plantas, expandir atividades e criar empregos na cidade. O encontro ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura.

O incentivo faz parte da Lei Municipal Complementar 25/2011 aprovada e instituída com finalidade desenvolver economicamente o município, promovendo a geração de empregos e renda, através da implantação, expansão e diversificação de empresas.

Nesta etapa do projeto foram beneficiadas estas empresas: ACFER Serralheria, Stam Car Mecânica, Otávio Manoel de Souza e José Maria Ferreira. Foram doados lotes com cerca de 500 m2 para os empreendedores do ramo de serralheria, mecânica e manutenção de veículos. Além dos lotes, o município disponibilizará infraestrutura necessária para o início das atividades.

Em contrapartida, as empresas deverão empregar mão de obra de cidadãos que residem no município, utilizar benefícios concedidos pela Administração Municipal exclusivamente na atividade da empresa, manter capacidade produtiva, cumprir todas as determinações legais de natureza fiscal, tributária, administrativa, civil e ambiental, não realizar transferência, cessão ou locação do benefício e manter as atividades ininterrompidamente durante o período de 10 (dez) anos.

O Projeto de Incentivo de Geração de Emprego e Renda é mais uma ação da Administração Municipal de Rio Doce com objetivo de impulsionar e valorizar os empreendedores locais, criando oportunidades e mecanismos de desenvolvimento econômico e sustentável.

Foto: Otávio Manoel de Souza, Luiz Fernando Faustino/Stam Car, Andreia Lacerda (Departamento de Convênios), Silvério da Luz (Prefeito), José Maria e Antônio Carlos/ ACFER Serralheria.