Carnaval de Rio Doce é sucesso de público, organização e segurança

A Prefeitura de Rio Doce e Associação dos Amigos de Rio Doce comemoram o grande sucesso que foi o Carnaval 2019 e a festividade do Aniversário de 56 anos do município. O evento ocorreu de 1º a 5 de março no Estádio Municipal, Passeião e em outros pontos da cidade. Ao todo, mais de 15 mil pessoas participaram da folia e festejaram ao som de bandas e DJS de renome nacional, estadual e regional.

A festa de Momo foi aberta, oficialmente, na sexta-feira, 1º de março, no Passeião, com o Bloco Feijosamba e shows com a Banda Diga Lá e Dj Thiago Bergal. De sábado, 2 de março até terça, 5 de março a festividade foi realizada em uma grande estrutura montada no Estádio Municipal Caetano Cenachi.

No sábado de Carnaval, o Bloco Rio Fit realizou Festa Temática com shows do Dj Felipe Trevizoli, Efinitto DJ e a Banda Thakabum. Já no domingo, 3 de março, ocorreu evento festivo do Aniversário de 56 anos de Rio Doce. A comemoração, em grande estilo, teve shows com as Bandas Vira e Mexe, Só Pra Contrariar, Cheiro de Amor e o DJ Saulo Mendes. Destaque também para o Bloco Juntos e Misturados que realizou sua tradicional festa na Rua Silveira Lobo (Centro) com shows do Dj Robsão e Dubandú.

Já na segunda, 4 de março, milhares de pessoas lotaram o Estádio Municipal na festa do Bloco do Arrocha que contou com shows da Banda Luxúria, Dj Robsão, Dj Miia Siqueira e o cantor Dilsinho. Na terça, o Carnaval 2019 foi encerrado com a presença do Bloco Fritamente e extensa programação de shows, com destaque para o cantor Delano, Dj Branco, Repow Dj e Dj Marcelo Rosado.

Outro ponto importante foi a manutenção e incentivo da tradição do Carnaval de Rua. A programação contou com a participação do Bloco Vai Tomar Banho, que desfilou todos os dias pelas ruas da cidade e apresentações da Bateria Colibri, Bloco Zé Pereira (Ouro Preto) e Bloco Pinga e Samba.

Segurança:

Conforme dados da Polícia Militar nenhuma ocorrência de relevância foi registrada durante a programação do Carnaval 2019 em Rio Doce. Com intuito de oferecer segurança aos foliões, a Comissão Organizadora montou um grande esquema, que envolveu amplo efetivo da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Brigada de Incêndio (Brigadistas) e empresa de segurança privada. Destaque ainda para o monitoramento por câmeras em toda área do Estádio Municipal.

Estrutura:

A estrutura do Carnaval de Rio Doce recebeu elogios dos foliões, artistas e demais participantes. No Estádio foi montado um Palco Geoespace (Concha), instalado banheiros químicos, tendas, sistema profissional de sonorização e iluminação, rampas de acesso e posto de atendimento médico totalmente equipado e com equipe formada por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e auxiliares. O Projeto de Combate a Incêndio e Pânico foi devidamente aprovado pelo Corpo de Bombeiros e a edificação recebeu placas de sinalização, saídas de emergência, iluminação com moto gerador de energia e extintores de incêndio.

Organização:

Mais de 200 profissionais de diversas áreas atuaram no planejamento e execução da festividade. As equipes de organização, limpeza, apoio, recepção, comunicação, atendimento médico e produção trabalharam de forma alinhada e estratégica com objetivo de oferecer um evento de qualidade aos participantes.

Avaliação positiva:

O prefeito de Rio Doce, Silvério da Luz destacou que a festividade ocorreu dentro das expectativas e alcançou resultado positivo. “Quero agradecer aos riodocenses e visitantes que fizeram do nosso Carnaval referência no Estado. Parabenizo os blocos pelo envolvimento e a todos que participaram de forma direta e indireta da organização e execução da Festa. Nosso projeto de fortalecer o Carnaval tem como intuito movimentar o comércio e o turismo local, mostrando e apresentando Rio Doce para todo Brasil. Por fim, informo que já iniciamos o planejamento para o Carnaval 2020”, disse.

Foto: Ótimo público no show do SPC no domingo de Carnaval.