Prefeitura divulga nota sobre a forte chuva que atingiu Rio Doce

A Prefeitura de Rio Doce, através da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil/COMPDEC divulga nota oficial sobre a chuva torrencial que atingiu o município na noite desta sexta, 15 de março, provocando transbordamento do Córrego das Lages em diversos pontos do município.

• A forte chuva teve início por volta das 20:30h, em curto período de tempo choveu 115mm, média quase 90% prevista para todo o mês de março/2019.
  • Foram registrados alagamentos, inundações, danos estruturais e prejuízos materiais em espaços públicos, comércios e residências. Não houve vítimas.
  • O principal acesso ao município está interditado, devido à queda de parte da estrutura da ponte que liga à Rua Dr. Pedro Palermo à Rua Antônio Conceição Saraiva (Centro). A Prefeitura trabalha na desobstrução e criação de acessos alternativos, mas neste momento, o acesso à cidade está impedido.
  • Outro ponto interditado no município é o acesso pela ponte na Rua Capitão João Martins, área central da cidade.
  • As vias que foram atingidas pelas inundações foram estas: Capitão João Martins, Rua Coronel Luiz Torres (Vila Pelinsari), Rua Dr. Pedro Palermo, Antônio Conceição Saraiva e Salvador Real.
  • A forte chuva também causou danos na área rural. Equipe da Prefeitura trabalha na desobstrução das estradas e levantamento dos danos.
  • Desde às 21h de ontem (15 de março), equipes da Prefeitura e voluntários trabalham na limpeza, liberação de vias, monitoramento, levantamento dos danos causados, assistência às famílias atingidas e reconstrução estrutural dos pontos mais atingidos.
  • Todos os setores da Administração Municipal estão mobilizados para atendimento imediato a população, de forma a minimizar os transtornos causados por este evento natural.
  • Na manhã de hoje (16), o prefeito Silvério da Luz decretou situação de emergência no município, devido aos prejuízos causados a população e na estrutura geral do município, especialmente no sistema viário urbano e rural, prejudicando o tráfego nas ruas e estradas.
  • Foi montado um Posto de Comando de Operações na sede do Poder Executivo para deliberação sobre ações a serem realizadas neste período. A Prefeitura reitera que o cidadão pode solicitar ajuda referente ao evento e entre outras emergências, por meio dos telefones da Defesa Civil: 31- 971456769/38835242.
  • Por fim, a Administração Municipal de Rio Doce lamenta o ocorrido e reafirma que trabalhará diuturnamente na assistência aos munícipes atingidos e na reconstrução da cidade.

Foto: Principal acesso ao município de Rio Doce está impedido neste momento.