Prefeitura de Rio Doce trabalha com agilidade para garantir acesso ao município

A Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Obras/SEMOB finalizou o serviço de demolição da antiga ponte que ligava às ruas Pedro Palermo e Antônio Conceição Saraiva (entrada da cidade), danificada pela forte chuva de 15/3. O Departamento Municipal de Engenharia realizou vistoria e detectou inúmeras avarias na estrutura, condenando a mesma e determinando a demolição.

No local, a SEMOB iniciará nesta semana a construção de um acesso provisório com tubulação de ferro. De acordo com o cronograma de trabalho, dentro de 7 (sete) dias, o local estará liberado para o tráfego normal de veículos leves e pesados. Neste período, somente está liberada a travessia de pedestres em uma passarela construída com madeira e guarda corpo, proporcionando segurança aos usuários.  O acesso para veículos leves continua sendo feito pela MG 120 (estrada que liga Rio Doce à Dom Silvério).

Após finalizar esta obra, a Prefeitura de Rio Doce construirá um acesso secundário definitivo ao município: no trecho de entrada da cidade pela MG 120 (após o trevo, anexo ao pórtico) até à Rua Antônio Biággio Ferrari (centro). Também está prevista, a construção de uma nova ponte no entroncamento das ruas Pedro Palermo e Antônio Conceição Saraiva, área central da cidade.  A obra será iniciada após a conclusão do acesso pela Rua Antônio Biággio Ferrari.

A Administração Municipal de Rio Doce informa que trabalha com planejamento, transparência, eficiência e agilidade na contratação e execução de todos estes serviços, que serão realizados com recursos próprios do município, já alocados no orçamento anual.

Foto: Antiga ponte já foi demolida e uma passarela instalada para o acesso de pedestres.