Atividades educativas marcam o Dia Mundial da Água em Rio Doce

A Secretaria Municipal de Educação celebrou na manhã de quinta-feira, 21 de março, o Dia Mundial Água, com atividades para estudantes do Ensino Infantil e Fundamental da Rede Municipal de Ensino. O evento realizado em parceria com o Consórcio Candonga reuniu centenas de alunos, professores e demais servidores da Escola Municipal Coronel João José.

Com o tema “Educação ambiental” ocorreu palestra ministrada pela educadora Maria do Carmo Ferreira (Madu) que abordou as propriedades da água, preservação e uso consciente do bem natural e o processo de eutrofização (modificação das características químicas, biológicas e físicas das águas).

Além de possibilitar a interação homem-meio ambiente, o evento trouxe uma ampla reflexão e as atitudes que devem ser tomadas em relação à conservação e a proteção da água, o desenvolvimento sustentável e a preservação dos recursos naturais.

Foto: Alunos da Rede Municipal participaram de palestra com tema "Educação Ambiental".