Prefeitura de Rio Doce libera acesso provisório na entrada da cidade

A Prefeitura de Rio Doce acaba de libera o principal acesso ao município, que liga as Ruas Pedro Palermo e Antônio Conceição Saraiva, na área central (em frente à Prefeitura). Construído de forma provisória, o acesso garante a trafegabilidade de veículos na cidade e proporciona maior segurança aos riodocenses.

A ponte que existia no local foi danificada pela forte chuva de 15/3 e acabou sendo interditada e posteriormente demolida, após laudo expedido pelo Departamento Municipal de Engenharia. Com qualidade e eficiência, a Secretaria Municipal de Obras montou uma força tarefa para concluir o serviço de construção de um acesso provisório.

Na intervenção, foram utilizados tubos de aço para viabilizar a passagem do leito do Córrego das Lages e cobertura de camadas de matacão, pedra de mão, brita e fundo de pedreira. O local recebeu meio-fio para delimitar a via e asfaltamento. Também estão previstos a construção de guarda-corpo e calçada.

Na próxima semana, a Prefeitura de Rio Doce segue com o trabalho de reconstrução, melhoria e manutenção dos pontos danificados pela chuva de 15/03 e iniciará obra para restabelecer o funcionamento das redes interceptoras de água e esgoto nas margens do Córrego das Lages (Manancial Cascadura).