Iniciada as atividades do Projeto Cidadão Mirim

Aconteceu no sábado, 30 de março, no Espaço Múltiplo Uso, a abertura e primeira atividade do Projeto Cidadão Mirim (CDM), iniciativa da Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Assistência e do Centro de Referência de Assistência Social/CRAS. Estiveram presentes: servidores, conselheiros, alunos e seus familiares.

O cronograma de abertura contou com apresentação da equipe, orientações sobre o desenvolvimento e execução das atividades e conhecimentos específicos sobre o Projeto. Além do suporte técnico da equipe do CRAS, o Projeto terá equipe formada especificamente por dois profissionais: Cláudio Alexandre dos Santos (Instrutor) e Aparecida de Fátima Barbosa Cruz (Assistente).

As atividades do CDM com foco na cidadania, ética, educação no trânsito, educação moral/cívica e disciplina serão realizadas às segundas e sextas-feiras de 18h às 20:30h no Espaço Múltiplo Uso. A programação também poderá ser realizada aos sábados na parte da tarde.

O Cidadão Mirim (CDM) é voltado para crianças, adolescentes e jovens na faixa etária de 8 a 21 anos. Entre os requisitos para participar do Projeto estão: pertencer a famílias beneficiarias de programas sociais, estar matriculado na rede pública de ensino, egressos de medida socioeducativa, alunos em situação de evasão escolar, participantes de programas de combate ao abuso e exploração sexual e erradicação do trabalho infantil.