Rio Doce celebra o Dia Mundial da Atividade Física e Saúde

A Prefeitura de Rio Doce promoveu na quinta-feira, 4 de abril, na parte da manhã, no Espaço Múltiplo Uso, evento alusivo ao Dia Mundial da Atividade Física e Saúde. Participaram das atividades, alunos da Rede Municipal e Estadual, integrantes de programas oferecidos pelo município e a comunidade em geral.

A programação coordenada por profissionais das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação contou com aula de alongamento, aferição de PA, caminhada orientada, palestra com foco na importância da atividade física e apresentação do Projeto de Taekwondo, desenvolvido na Rede Municipal de Ensino.

O Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, foi criado em 1948, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), através da preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas do mundo, bem como alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população. Já o Dia Mundial da Atividade Física é comemorado no dia 6 de abril.

Foto: Palestra sobre a importância da atividade física marcou o evento.