Plenária discute propostas para saúde riodocense

Com ampla participação popular, a Secretaria Municipal de Saúde/SMS e o Conselho Municipal de Saúde/CMS promoveram no sábado, 6 de abril, no Centro Cultural Odilon Caldeira, a I Plenária Municipal de Saúde de Rio Doce, que teve como tema “Pilares do SUS sob óptica da população riodocense”. O evento contou com a presença de servidores municipais, conselheiros, representantes de entidades, profissionais de saúde e a população em geral.

A plenária teve como objetivo propor novas estratégias para melhoria dos serviços do SUS, explanando a importância da participação dos riodocenses nas ações e projetos desenvolvidos pelo Poder Público.

Na programação, o Secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Leite ministrou palestra sobre o tema e apresentou o trabalho realizado na saúde riodocense. Na sequência, foram criados grupos de trabalho que elaboraram propostas que serão apresentadas no âmbito da saúde estadual e nacional. Finalmente, os presentes elegeram delegados (representantes do município) que participarão da Conferência Estadual de Saúde, prevista para ocorrer neste ano.

Os delegados eleitos são estes: Maria Márcia Carmo dos Anjos e Valdeci Graças Miranda (representante dos usuários) e Adriana Márcia Oliveira Rodrigues e Luana Mol Baião (representante dos profissionais de saúde).