Começa a Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa

A Prefeitura de Rio Doce, através do Departamento Municipal de Agricultura e Meio Ambiente comunica aos produtores rurais do município que teve início em 1º de maio, a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa. Até o dia 31 de maio, deverão ser vacinados bovinos e bubalinos de todas as idades.

Neste ano, o Ministério da Agricultura reduziu a dose da vacina de 5 ml para 2 ml. O produtor não poderá mais utilizar vacinas de 5 ml, assim como os estabelecimentos estarão proibidos de comercializar essa dosagem. Mesmo com essa redução, a eficiência da vacina continua a mesma.

A vacinação do rebanho permanece obrigatória e como principal forma de se prevenir contra a doença. Mais informações sobre a Campanha poderão ser adquiridas no Departamento Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, na sede da Prefeitura Municipal, de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h e de 13 às 16h.