Revitalização da Praça Helder de Aquino

A Praça Helder de Aquino, no centro de Rio Doce, é um dos principais cartões postais do município e está mais bonita, colorida e atrativa. A Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Obras realizou uma ampla revitalização do local. A melhoria foi realizada com recursos próprios do município e executada pelos servidores municipais.

Na parte estrutural várias intervenções foram realizadas, sendo elas:  troca do piso e meio fio, substituição dos bancos e assentos, rebaixamento dos canteiros, melhorias no sistema de irrigação e drenagem, implantação de iluminação de Led, reforma do Coreto Central, pintura e melhorias na sinalização.

Já o projeto paisagístico tornou o espaço mais qualificado e contemplativo. As espécies selecionadas para compor o paisagismo foram escolhidas com embasamento em receberem sol pleno, o que as deixarão mais vistosas e com um período maior de vida.  Entre as espécies que estão compondo o projeto, estão orquídeas arondinas, azaleias, lírios emplacais, bongaviles, rosas variadas, cica, grama esmeralda, moreia, piteira do caribe, entre outras.

A revitalização da Praça Helder de Aquino objetiva preservar o patrimônio público e deixar o espaço mais agradável para os frequentadores.