Rio Doce recebe curso de panificação e confeitaria

A Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Educação/ SEMED e a Fundação Renova estão oferecendo cursos gratuitos de panificação e confeitaria, com duração de 75 horas cada. As aulas ocorrem na Unidade Móvel do Senai-MG (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), estacionada em frente ao Espaço Múltiplo Uso, na rua Coronel Luiz Torres, 150, Centro.

As atividades objetivam qualificar a mão de obra e fomentar a economia local e são direcionadas para as merendeiras da SEMED e da Rede Estadual de Ensino. Devido ao maior número de vagas, representantes de associações e da comunidade também participam das capacitações.  Nesta primeira etapa, a qualificação está voltada para a área de panificação e na sequência, terá início o curso de confeitaria.

Os cursos estão sendo executados pela área de Economia e Inovação da Fundação Renova em parceria com a área de Recuperação da Usina Hidroelétrica Risoleta Neves (UHE), como parte das medidas de compensatórias e reparatória, previstas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), chamado de TAC Fazenda Floresta e firmado pela Fundação Renova, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e Prefeitura de Rio Doce.

Foto: Servidores da SEMED que participam da capacitação.

*Com informações de Douglas Couto/ Ascom Fundação Renova.