Esporte: Jorge FC é campeão da 1ª Copa Ruralzão de Futebol

No domingo, 09 de junho, a comunidade do Jorge, zona rural de Rio Doce, esteve em festa para comemorar a grande final da 1ª Copa Ruralzão de Futebol, evento promovido pelos desportistas da localidade e apoio da Prefeitura de Rio Doce, através do Departamento Municipal de Esporte e Lazer. Alegria e emoção tomaram conta dos torcedores, atletas e dirigentes na Arena Jorge.

A programação esportiva teve início logo cedo com a disputa do 3º lugar entre as equipes do Audax FC e Renascer FC. Muitos gols e belas jogadas marcaram a partida que teve vitória do Renascer pelo placar de 3 a 2. Com o triunfo o time de Santa Cruz do Escalvado conquistou o 3º lugar da competição.

Na sequência, Jorge FC e Galácticos de São José entraram em campo para disputa da grande final. No 1º tempo, a equipe do Galácticos jogou melhor e conseguiu abrir o placar com gol de Diego. Na 2ª etapa, a equipe da casa, voltou melhor e com um golaço de falta, Anderson (De) empatou o jogo. Encerrada a partida no tempo normal com o placar de empate em 1 a 1 a decisão foi para os pênaltis.

Nas penalidades máximas, a equipe do Jorge FC levou a melhor e venceu por 4 a 3. Marcaram para o Jorge: Leandro, Dayvison, Heliomar e Luan. Para o Galáscticos fizeram os gols: Igor, Talison e Alexandro. Atletas, dirigentes e torcedores comemoram o título invicto com uma grande festa que começou no gramado da Arena Jorge e durou durante todo o dia na comunidade.

Entrega da Premiação:

Após o jogo, organizadores e representantes da Prefeitura e da Câmara Municipal conduziram a entrega da premiação de troféus e medalhas personalizadas. O ato teve a presença do vice-prefeito, Mauro Pereira Martins (Maurinho), vereadores Fernando de Jesus (Fernando do Jorge), Alexandre Lima (Xande) e Agenor de Oliveira (Bilô) e do Chefe do Departamento de Saneamento e Limpeza Pública, Rodrigo Ribeiro.

As equipes do Jorge (campeão) e Galácticos (vice-campeão) receberam troféus e medalhas. Já o time do Renascer FC foi premiado com o troféu de 3º lugar. Nos prêmios individuais foram agraciados: Leandro, Jorge FC, melhor jogador; Fábio Júnior, Jorge FC, melhor goleiro; Diego, Galácticos FC, artilheiro com 5 gols marcados.

Festa do Esporte:

Com a participação de 08 (oito) equipes oriundas das cidades de Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado, Alvinópolis e Dom Silvério, a 1ª Copa Ruralzão da Comunidade do Jorge recebeu avaliação positiva dos organizadores e demais envolvidos. Foram realizadas 16 partidas no período de 7 de abril a 9 de junho. Devido ao sucesso desta edição, a comissão organizadora anunciou a realização da 2ª edição com início previsto para o mês de maio de 2020.