Jul

Alunos da Rede Municipal participam de palestra sobre educação financeira e cooperativismo

Estudantes do 3º, 4º e 5º ano da Escola Municipal Coronel João José participaram, na sexta-feira, 28 de junho, no pátio do educandário, de palestra interativa sobre educação financeira e cooperativismo, proferida por estudantes do 5º período do curso de Ciência Contábeis da Faculdade Dinâmica, entre eles, os riodocenses, Antônio Carlos Oliveira (Toninho), Amanda Martins e Nattyani Almeida e equipe da Cooperativa de Crédito Sicoob de Ponte Nova.

A atividade faz parte de uma iniciativa pioneira da Secretaria Municipal de Educação, que implantou na Rede Municipal aulas sobre educação financeira para os estudantes do Ensino Fundamental.

Foi apresentado aos alunos uma cartilha educativa sobre o cooperativismo e realizado trabalhos em conjunto, reforçando a cooperação na realização das tarefas. As dinâmicas ensinaram a importância do trabalho em equipe e como utilizar e poupar dinheiro na vida cotidiana. No final, brindes foram sorteados para os participantes.

“Através desta iniciativa, mostramos para as crianças o valor do coleguinha como parceiro e não como adversário. A educação cooperativista ensina que ninguém é nada sozinho: ou o grupo funciona ou ninguém funciona. Juntos, somos mais fortes”, declarou o acadêmico riodocense, Toninho Carlos.