Saúde inicia vacinação antirrábica para cães e gatos

A Secretaria Municipal de Saúde inicia hoje, 08 de julho, a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos, visando intensificar o combate à raiva no município. As doses serão aplicadas pela equipe da Vigilância Epidemiológica na área urbana e rural do município. A campanha segue até o dia 19 de julho.

A raiva não tem cura e o animal infectado com ela pode transmiti-la para o ser humano o que pode levar até a morte do mesmo. A doença é transmitida ao homem por meio da inoculação do vírus presente na saliva e secreção do animal infectado, principalmente pela mordida e lambida.

As doses serão aplicadas de casa em casa e o animal precisa ter ao menos três meses completos de vida e também estar saudável. Cachorros e gatos em gestação avançada não podem receber a vacina. Informações sobre o cronograma de vacinação podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde, ou pelo telefone: 31-38835288.