Oito equipes na disputa do Campeonato Municipal de Futebol Amador

Terá início no sábado, 14 de setembro, o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Rio Doce, promoção da Prefeitura, através do Departamento Municipal de Esporte e Lazer/DEL e apoio do Conselho Municipal de Esporte/CME. O homenageado desta edição será José Nascimento Sobrinho “Maurição”, um dos principais desportistas da cidade e grande incentivador do futebol local.

Na quarta, 28 de agosto, dirigentes dos clubes, representantes do DEL e do CME participaram de reunião técnica para definir a organização do evento. Ficou definido que 08 (oito) equipes participarão do certame divididas em dois grupos, classificando as duas primeiras de cada grupo para a fase semifinal. Grupo A: Feam FC, Matadouro FC, Audax FC, Soberbo EC (Santa Cruz do Escalvado. Grupo B: Renegados FC, Santana FC, Jorge FC e Chuteira Cansada (Ponte Nova).

Os jogos da 1ª rodada serão estes: sábado, 14 de setembro, 16h, Feam FC x Matadouro FC; às 18h, Renegados FC x Santana FC. Domingo, 15 de setembro, 14h, Audax FC x Soberbo EC; às 16h, Jorge FC x Chuteira Cansada. Todas as partidas acontecerão no Estádio Municipal Caetano Cenachi Neto com entrada franca.

O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Rio Doce tem como finalidade promover uma ampla mobilização das comunidades, possibilitando suas participações nesta atividade esportiva, visando a integração social e a construção da cidadania.

Foto: Representantes do DEL, CME e equipes, na reunião de organização do certame.