Rio Doce realiza a 8ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social

Servidores municipais, conselheiros, usuários do Sistema Único de Assistência Social/SUAS, representantes de entidades e da sociedade civil, participaram, na sexta-feira, 30 de agosto, no Espaço Múltiplo Uso, da VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Rio Doce, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e Conselho Municipal de Assistência Social/CMAS.

Com o tema “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”, a programação contou com aprovação do regimento interno, palestra sobre o tema com o Assistente Social, Leonardo Muniz, trabalhos dos eixos temáticos em grupos e escolha dos delegados para Conferência Regional de Assistência Social.

A Conferência Municipal de Assistência Social foi um importante momento de reflexão sobre o trabalho desenvolvido no município, avaliando os avanços da área e o planejamento para o futuro. Todo este trabalho foca no cumprimento dos direitos da população nesta área.