Vem aí a 5ª Feira Gastronômica Cultural de Rio Doce

Com o tema “Um rio de sabores”, a cidade de Rio Doce sedia no período de 04 a 06 de outubro, no Passeião, a 5ª Feira Gastronômica Cultural, com um extensa programação e participação de comerciantes locais. O evento objetiva impulsionar a gastronomia da cidade, fortalecendo a economia e fomentando a cultura e turismo, além de proporcionar lazer e entretenimento para os riodocenses e visitantes.

A programação contará com estandes da gastronomia local, exposição “Sabores e Saberes”, comercialização de cervejas artesanais, concurso de pratos, shows artísticos e encontro de jipeiros e trilheiros. Destaque também para a belíssima estrutura montada no Passeião, deixando o espaço com ambiente acolhedor e familiar.

Antecedendo a Feira e com objetivo de qualificar proprietários dos bares e restaurantes participantes, ocorre nesta semana, no período de 09 a 13 de setembro, curso de capacitação gratuito nas áreas de marketing, turismo, gastronomia e empreendedorismo com o Chefe e Professor de Gastronomia, Guanayr Jabour Amorim. A atividade é realizada no Espaço Múltiplo Uso.

A 5ª Feira Gasttronômica Cultural de Rio Doce é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e apoio da Associação dos Amigos de Rio Doce, Conselho Municipal de Turismo/ COMTUR e Circuito Turístico Montanhas e Fé.