Set

Apresentação teatral orienta estudantes sobre a responsabilidade com o meio ambiente

O Grupo Estação Criativa, através de uma parceria do Programa de Educação Ambiental do Consórcio Candonga e a Secretaria Municipal de Educação/SEMED, retornou a Escola Municipal Coronel João José para mais uma apresentação teatral com a peça “Uma menina chamada terra”. A atividade ocorreu, na quinta-feira, 12 de setembro, no pátio do educandário e reuniu alunos e educadores do Ensino Fundamental.

A história enfatizou os desafios, problemas e devastação das áreas verdes, ensinando e conscientizando as crianças sobre a responsabilidade com o meio ambiente e o planeta Terra. Vale ressaltar que atividades relacionadas a preservação do meio ambiente acontecem com frequência durante o ano letivo na Rede Municipal de Ensino.

O Programa de Educação Ambiental busca estimular o surgimento de valores que contribuam para o estabelecimento de uma relação sustentável entre o ser humano e o meio ambiente, considerando os aspectos socioculturais, físicos e bióticos, visando à conservação dos recursos naturais.