Atividades da Campanha Setembro Amarelo são realizadas em Rio Doce

A Campanha Setembro Amarelo “Valorizar vidas faz bem” teve diversas atividades, entre os dias 09 a 13 de setembro, desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde/SMS, com apoio de diversos parceiros. Estudantes e educadores das Redes Municipal e Estadual de Ensino, profissionais de saúde, membros do Grupo da Terceira Idade Alegria de Viver, integrantes do Projeto Cidadão Mirim e a população em geral participaram da programação.

Com intuito de conscientizar os riodocenses sobre a prevenção do suicídio, bem como informar sobre as formas de prevenção, foram realizadas passeata pelas ruas da cidade, palestras com temas variados, roda de conversa e atendimentos individualizados com profissionais de saúde.

Ao logo deste mês, Rio Doce terá outras atividades da Campanha Setembro Amarelo, com envolvimento da Prefeitura, através das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Cultura, Escola Estadual Maria Amélia, Sociedade São Vicente de Paulo, Câmara Municipal, Instituto Elos, Fundação Renova e Grupo Cultural Semear.

Foto: Participantes de umas das palestras que foi realizada durante a programação.