Set

Estudantes participam de atividades do Setembro Amarelo e de Projeto Educacional

Alunos e educadores da Escola Municipal Coronel João José participaram, na segunda-feira, 23 de setembro, no pátio do educandário, de atividades da Campanha Setembro Amarelo “Valorizar vidas faz bem” e do Projeto “A compaixão do cotidiano” desenvolvido pela professora de Religião/Arte/ Informática, Rafaela Ferrari.

Foram realizadas oficinas, exposição, apresentações musicais e dinâmicas voltadas para valorização da vida, respeito, compreensão, respeito e solidariedade entre as pessoas. Destaque para a dinâmica “Varal das Emoções”, onde cada aluno escreveu dentro de um coração de papel, o que estava sentindo no dia, resultando de uma roda conversa sobre os sentimentos, atitudes, gestos, palavras e respeito.

Finalmente, com balões branco e amarelo, alunos e educadores cantaram a música “Viva a Vida”, alusivo à Campanha Setembro Amarelo, que objetiva a valorização da vida e a prevenção ao suicídio.