Out

Prefeitura anuncia início das obras de ponte na entrada da cidade

A Prefeitura de Rio Doce inicia na próxima segunda-feira, 07 de outubro, obras de construção de uma nova ponte que liga às Ruas Dr. Pedro Palermo e Antônio Conceição Saraiva, principal acesso ao município. A antiga estrutura foi demolida após ser danificada por uma forte chuva que caiu no município em 15 de março, causando o transbordamento do Córrego das Lages. Até o momento, um acesso provisório permitia o acesso de veículos e pedestres.

Conforme o projeto, será construída uma ponte para passagem de veículos e pedestres em uma estrutura mista (metálica e concreto), com largura de 12,9m e comprimento de 13,04m, conforme projeto básico elaborado pela equipe do Departamento Municipal de Engenharia. Durante o trabalho, ocorrerá interferência na rede elétrica e telefônica, interrompendo os serviços por períodos determinados. A previsão é de que as obras sejam concluídas em 90 (noventa) dias.

Trânsito:

Neste período, o tráfego de veículos estará interditado totalmente e uma passarela construída para travessia de pedestres. O acesso de veículos leves e motocicletas será realizado em trecho que liga a MG 120 ao município, pelas Ruas Lino Ângelo da Silva e Raimundo Rodrigues (Rua da Linha). No local, a Prefeitura realizou asfaltamento da via e outros serviços de infraestrutura, melhorando o acesso e garantindo maior segurança.

Por motivos de declividade acentuada da Rua Lino Ângelo Silva, os veículos pesados (caminhões e outros) deverão ser direcionados para a Comunidade do Jorge. O acesso à Comunidade encontra-se aproximadamente 7,5 km à esquerda, após o trevo principal de entrada de Rio Doce, no sentido de Dom Silvério. Da MG-120 até a Capela N.S. da Conceição - Comunidade do Jorge, é percorrido um trecho de 4 KM, seguindo para Rio Doce por um trecho de aproximadamente 9 km até a Rua Coronel Luiz Torres para chegar ao centro do município.

Reunião:

Com intuito de minimizar os problemas causados pelas obras, a Prefeitura de Rio Doce realizou recentemente reunião com moradores do entorno, quando anunciou o início dos trabalhos. Os moradores foram informados sobre o prazo de execução, cronograma e todos os detalhes do projeto. A Administração Municipal de Rio Doce agradece a colaboração dos moradores do entorno e demais populares e informa os contatos da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil/ COMPDEC para qualquer solicitação: 31- 971456769/38835242.