Out

Público prestigia e garante o sucesso da 5ª Feira Gastronômica Cultural

O final de semana teve um sabor especial para as centenas de pessoas que participaram da 5ª Feira Gastronômica Cultural de Rio Doce, realizada nos dias 04 a 06 de outubro, no Passeião. Comida de qualidade, música boa, ambiente familiar, segurança, organização e muita diversão marcaram o evento.

A Feira contou com estandes com o melhor da gastronomia local, estandes da agricultura familiar e do artesanato, concurso de pratos, comercialização de cervejas artesanais e a exposição “Sabores e Saberes” com dicas de receitas de pratos tradicionais da culinária mineira. Na parte artística, valorização dos artistas locais, com apresentação do cantor Luiz Augusto e da Banda Planejamento, e shows regionais das Bandas Pop Class, Jonny Band e da cantora Milliane Moreira.

Ao todo, 07 (sete) comerciantes da gastronomia do município ofertaram pratos deliciosos, bem preparados e com uma apresentação diferenciada. Na disputa do Concurso de Pratos, 10 (dez) receitas participaram e foram avaliadas por um corpo de jurado técnico e artístico. A classificação final foi esta: 1º lugar - Fígado com jiló (Paulo Henrique – Paola), 2º lugar – Bolo Primavera (Daniel César), 3º lugar – Lombo Recheado (Gilmar de Castro).

A 5ª Feira Gastronômica Cultural de Rio Doce é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e apoio da Associação dos Amigos de Rio Doce, Conselho Municipal de Turismo/ COMTUR e Circuito Turístico Montanhas e Fé.

Foto: Entrega da premiação de Concurso de Pratos: Karina Lopes (Coordenadora de Cultura), Paulo Henrique (Paola), Maurinho (Vice-Prefeito) e Adair Liberatto (Secretária de Cultura).