Out

Rio Doce participa da 2ª Conferência Coletiva de Educação

Os avanços, desafios e estratégias dos Planos Municipais de Educação, este foi o tema da 2ª Conferência Coletiva de Educação, promovida pela empresa assessoria técnica RFontes, na quarta-feira (23/10), no Babilônia Centro de Eventos, em Ponte Nova. Comitiva de Rio Doce formada por educadores, conselheiros municipais, gestores e autoridades participaram do evento.

Temas relacionados ao período de 04 anos de implantação do Plano Municipal de Educação/PME nos municípios foram apresentados e discutidos em palestras e oficinas. Destaque para o trabalho em rede por meio dos Arranjos de Desenvolvimento da Educação/ADES, modelo no qual um grupo de municípios com proximidade geográfica e características sociais e econômicas semelhantes buscam trocar experiências e solucionar demandas da área educacional.

Além de Rio Doce, estiveram representados na Conferência as cidades de Dom Silvério, Sem Peixe, Alvinópolis, Piedade de Ponte Nova, Jequeri, São Pedro dos Ferros, Vermelho Novo, Rio Casca, São José do Goiabal, Bela Vista de Minas e Guaraciaba.

Foto: Representantes de Rio Doce participaram do evento educacional.