Out

Seminário Regional aborda oportunidades para o setor de turismo

Com a presença de gestores municipais, agentes e empreendedores do setor de turismo de 17 municípios da região, o Circuito Turístico Montanhas e Fé promoveu, na manhã desta quinta-feira (24/10), no Centro Cultural Odilon Caldeira, em Rio Doce, a 3ª edição do Seminário Regional de Turismo. O evento contou com apoio da Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

Na abertura, o prefeito de Rio Doce, Silvério da Luz saudou os presentes e ressaltou a parceria com o Circuito Montanhas e Fé. “Nosso município está no Circuito há pouco tempo e já podemos perceber uma evolução em nossas ações. Para nossa região é muito importante estabelecermos parcerias, pois se trata de um modelo que funciona muito bem, divide as despesas e facilita o trabalho de todo mundo. Desejo a todos um excelente Seminário”, enfatizou.

Já o presidente do Montanhas e Fé, Marcílio Medeiros agradeceu o município de Rio Doce pela disponibilidade para sediar o Seminário e falou do trabalho realizado pelo Circuito. “Estamos desenvolvendo projetos e ações que aquecem o turismo e consequentemente a economia em nossas cidades. Posso afirmar que mesmo com todas dificuldades enfrentadas o Circuito está em ampla evolução e com uma maior visibilidade. Agradeço todos que fazem parte deste projeto e que estão participando do nosso Seminário”, disse. Na sequência, o grupo de violões do Projeto Trocando Notas local realizou belíssimas apresentações culturais.

A programação de palestras foi aberta pela presidente da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais/ FECITUR, Adriana Ferreira Cruz, que apresentou o trabalho realizado pela entidade em parceria com os Circuitos Regionais no Estado. Em seguida, Sabrina Bitencourt falou sobre a importância das mídias digitais para o turismo, ressaltando que mais de 62% da população brasileira está ativa nas redes sociais.

Encerrando a programação, o Coach Financeiro, Pedro Victor Simplício palestrou sobre empreendedorismo, reforçando as necessidades de qualificação para as vendas e fidelização do cliente. Sobre o Projeto Rota Gastronômica que acontece até outubro de 2020, Horácio Carvalho apresentou as cidades e os pratos participantes do inédito projeto e entregou certificados aos comerciantes estão inseridos na Rota.

Além da cidade anfitriã, estiveram presentes representantes destes municípios: Abre Campo, Diogo de Vasconcelos, Matipó, Pedra do Anta, Paula Cândido, Jequeri, Ponte Nova, Rio Casca, Raul Soares, Rio Doce, São Miguel do Anta, Sem Peixe, Santa Cruz do Escalvado, Sericita, Urucânia, São Pedro dos Ferros e Santo Antônio do Grama.

Foto: Apresentação do Grupo de Violões do Projeto Trocando Cordas fez uma belíssima apresentação na abertura do evento.