Out

Outubro Rosa: Saúde promove ações de prevenção ao câncer de mama

A Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Saúde/SMS promoveu, no mês de outubro, atividades da Campanha Outubro Rosa, que visam fortalecer o conhecimento das pessoas a respeito das formas de prevenção ao câncer de mama. As ações foram coordenadas pela equipe multidisciplinar da SMS.

Na terça-feira, 22 de outubro, a enfermeira Luana Baião ministrou palestra para as funcionárias de diversas empresas que estão atuando na reparação do Lago de Candonga, na comunidade de Santana do Deserto. Na sexta-feira, 26 de outubro, ocorreu encontro na Unidade Básica de Saúde Marieta Lobo Pereira, com agenda de roda de conversa e orientações com o médico Dr. Vitor Augusto Alcântara de Oliveira e a residente de medicina, Laura Esther de Souza Amorim.

A Campanha Outubro Rosa enfatiza a importância da mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas e informa que para mulheres de 50 a 69 anos é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento a cada dois anos, realizado de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Foto: Participantes da atividade realizada na UBS Marieta Lobo Pereira.