Estudantes da Rede Municipal visitam o Instituto Inhotim em Brumadinho

Paisagens Naturais, preservação ambiental e arte contemporânea destacaram o projeto da disciplina de Arte, coordenado pela professora Rafaela Pereira Ferrari, com a participação dos alunos do 5º ano da Escola Municipal Coronel João José. A iniciativa foi avaliada positivamente pela comunidade escolar.

As atividades tiveram início com estudo da conhecida Conferência de Estocolmo quando foi estabelecido o Dia Mundial do Meio Ambiente, em 05 de junho, e pesquisa sobre a árvore centenária “Tamboril”, localizada no Instituo Inhotim, na cidade de Brumadinho/MG. Destaque também para colagens de matérias reciclados em troncos de árvores na cidade e a construção de herbário/quadro com folhas de diferentes árvores pesquisadas.

No encerramento do projeto, na sexta-feira, 1º de novembro, estudantes que cumpriram todas as etapas de entrega, participação, organização e comportamento durante as atividades, foram contemplados com uma viagem turística ao Instituto de Arte Contemporânea e Jardim Botânico /Inhotim, na cidade de Brumadinho/MG. Com supervisão da equipe pedagógica, os alunos conheceram as belas obras de arte do espaço e tiveram oportunidade de registrar todos os momentos, o que resultará em uma futura exposição fotográfica.