Simulado do Projeto Escola Segura é realizado em Rio Doce

Estudantes e profissionais da Rede Municipal e Estadual de Ensino participaram, na segunda-feira, 11 de novembro, do Simulado de Evacuação de Sala de Aula, atividade do Projeto Escola Segura, iniciativa da Fundação Renova em parceria com Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil/COMPDCEC e apoio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil de Minas Gerais (CEDEC/MG).

A atividade objetivou testar o grau de coordenação do Comitê Escola Segura frente a uma emergência de evacuação por vazamento de gás ao ponto de encontro da escola, aplicando papeis e responsabilidades dos brigadistas. O Simulado ocorreu nas Escola Estadual Maria Amélia e Municipal Coronel João José.

O Projeto Escola Segura está sendo desenvolvido, desde fevereiro de 2018, e visa capacitar a comunidade escolar, mobilizando o corpo docente, pais e alunos em diversas atividades como oficinas, palestras e treinamentos coletivos.

Foto: Estudantes e profissionais da Escola Estadual Maria Amélia recebendo certificado de participação.