Prefeitura Municipal de Rio Doce - Itens filtrados por data: Dezembro 2016

Com apoio total da Prefeitura de Rio Doce, o EC Riodocense disputa a partir do dia 12 de fevereiro, a 3ª edição da Supercopa dos Inconfidentes e Vale do Piranga de Futebol Amador. A competição organizada pelas Ligas Esportivas de Mariana e Ponte Nova contará com a participação de 10 equipes (região do Vale do Piranga) e 7 equipes ( região dos Inconfidentes).

O time de Rio Doce está na Chave A e terá como adversários na primeira fase as seguintes equipes: S.E. Primeiro de Maio e E.C. Palmeirense, ambos de Ponte Nova; Imperial F.C., de Porto Firme; Ratense FC, de Guaraciaba. A estreia do EC Riodocense ocorrerá no domingo (12/2), ás 16h, no Estádio Municipal Caetano Cenachi, contra o Ratense FC.

Os preparativos da equipe para o certame seguem em ritmo acelerado. Sob o comando do técnico, Fernando Natali (Nando), os atletas intensificaram os treinamentos e partidas amistosas no Estádio Municipal Caetano Cenachi Neto.

Publicado em Notícias

A Prefeitura de Rio Doce, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa a população sobre a vacinação contra a Febre Amarela. De acordo com cronograma, nos próximos dias a imunização ocorrerá na Unidade Básica de Saúde Marieta Lobo Pereira (Policlínica) em 4 datas, sempre as segundas-feiras (30/01, 06/02, 13/02, 20/02), no horário de 9h ás 18h.

Informamos que nos outros dias da semana da semana a vacinação acontecerá nos domicílios da zona rural.  Esclarecemos que durante os dias em que houver vacinação na zona rural, a sala de vacinas estará aberta para atendimento das vacinas de rotina. A Febre Amarela será exclusiva nas segundas-feiras.

A SMS solicita a todos a apresentação do cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e do Cartão Nacional de Vacinação. Quem tem em seu cartão de vacinas o registro de duas doses da vacina febre amarela, não há necessidade de vacinar novamente. As pessoas que tem apenas uma dose da vacina registrada no cartão, deverão se dirigir a sala de vacina para tomar o reforço independente da data que tomou a primeira dose.

Salientamos que o município de Rio Doce não se encontra com surto da doença e a vacinação trata-se apenas de medidas protetivas conforme orientações da Secretaria de Estado da Saúde, através de nota técnica 04-2017-SVEAST-SES-MG.

Mais informações e esclarecimentos poderão ser feitos na Unidade Básica de Saúde Marieta Lobo Pereira (Policlínica), na sala de vacinas.

Publicado em Notícias

Um dos prédios públicos mais importantes da cidade de Rio Doce, o Centro Comunitário Madalena Martins Lima (Espaço Múltiplo Uso), está recebendo várias melhorias e passando por uma ampla reforma. Servidores da Secretaria Municipal de Obras trabalham diariamente no local e em breve as intervenções serão concluídas.

Estão sendo realizados serviços de pintura, reformas em geral e adequações. Destaque para a construção de uma cozinha mais ampla e confortável, com todos os equipamentos necessários.

O Centro Comunitário Madalena Martins Lima (Espaço Múltiplo Uso), foi inaugurado em 1º de maio de 2005 e tem capacidade para cerca de 600 pessoas. O Espaço sedia eventos de lazer, entretenimento, corporativos, palestras e reuniões.

Publicado em Notícias

Continuam abertas as inscrições para as atividades do Projeto Trocando Notas, em 2017. Executado pela Prefeitura de Rio Doce, a ação oferece aulas de música para crianças acima de 2 anos, jovens e adultos. Faça sua inscrição na sede do CRAS – Cláudia Pereira Martins. Mais informações pelo telefone – 31-38835151.