sic@riodoce.mg.gov.br
(31) 3883-5235 / 3883-5242 / 3883-5438 
6d109d7c3c88dcf7fe2def8570181466.jpg
Prefeitura Municipal de Rio Doce - Itens filtrados por data: Outubro 2017

Uma comitiva de Rio Doce participa neste momento no clube da SER, em Rio Casca, da Conferência Coletiva de Educação (Etapa Municipal). O encontro faz parte das Conferências Territoriais, Estadual e Nacional e conta com a participação de representantes de 13 municípios da região. Em breve a matéria completa.

Publicado em Notícias

A Prefeitura de Rio Doce realizou na tarde de segunda-feira (13/11), reunião e posse dos novos membros do Conselho Municipal de Proteção e de Defesa Civil (COMPDEC), para o período 2017/2019. O encontro ocorreu na sede do Departamento Municipal de Saneamento e Limpeza Pública e contou com a presença de secretários e coordenadores municipais, vereadores e conselheiros.

O Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC é um órgão colegiado tendo como finalidade auxiliar na formulação, implementação e execução de planos ligados à Defesa Civil. Além disso, o novo Conselho acompanhará os procedimentos para atendimento a pessoas em situação de desastre e o cumprimento das disposições legais e regulamentares de proteção e defesa civil.

Confira a diretoria e os membros do COMPDEC: Diretoria: Rodrigo de Paiva Ribeiro (Presidente), Fernando César de Jesus (Vice-Presidente), Valéria Fernandes Albergaria (Secretária). Membros Titulares: Heloar Penha Gomes Pasqualon, Renato Alexandre Dias do Carmo, José Messias da Silva, Vanderlei da Silva, Cleber Passos Teixeira, Geraldo Marcelino Miranda. Membros Suplentes: José Hélcio Corcini, Maria Cristina da Silva, José Renato de Castro Gomes, Wilian Vagner Oliveira, Luiz Roberto de Lima, Valéria Fernandes Albergaria, Marlene Silva, Sebastião José Calixto.

Publicado em Notícias

Estão abertas as inscrições para o Projeto Cozinha Brasil. O curso de educação alimentar é uma iniciativa do sistema SESI/Fiemg, e acontecerá em Rio Doce (MG), de 21 a 23 de novembro. São oferecidas 70 vagas, sendo 40 destinadas aos trabalhadores de restaurantes e servidores públicos dos municípios de Rio Doce e Santa Cruz do Escalvado, e as outras 30 restantes para a comunidade em geral.

As aulas serão gratuitas e apresentam técnicas de manipulação e aproveitamento de alimentos. Os interessados devem ir à sede da Prefeitura de Rio Doce – Rua Antônio da Conceição Saraiva, 19, Centro – e fazer a inscrição até o dia 20 de novembro, das 12h30 às 17h30. É necessário apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

O curso é fruto de uma parceria entre a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e a Fundação Renova, como parte das ações do Programa de Estímulo à Contratação Local, que busca promover a qualificação de fornecedores e o desenvolver a economia local. A iniciativa conta com apoio da Prefeitura de Rio Doce.

Com informações da Fundação Renova.

 

Publicado em Notícias

Em mais uma ação inovadora, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, através do Centro de Referência de Assistência Social/CRAS promoveu em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural/ SENAR, nos dias 6 a 10/11, o Curso de Artesanato de Bordados. A capacitação ocorreu na sede do CRAS e contou com a participação de 11 alunas.

O curso ministrado pela instrutora do SENAR, Denise de Campos Barbosa abordou atividades teóricas e práticas com ênfase para a introdução-história sobre o bordado; apresentação do material para execução do bordado e pontos básicos.

Segundo informações do CRAS, a atividade teve como objetivo desenvolver com o uso da criatividade e das técnicas de bordado, produtos artesanais em diversos materiais, tendo como referência a cultura local, a origem e a estrutura dos pontos e a história do bordado.

Publicado em Notícias
Página 1 de 3

Em destaque