sic@riodoce.mg.gov.br
(31) 3883-5235 / 3883-5242 / 3883-5438 
Acessibilidade 
6d109d7c3c88dcf7fe2def8570181466.jpg
Prefeitura Municipal de Rio Doce - Itens filtrados por data: Outubro 2017

Acontece agora no Centro Cultural Odilon Caldeira, a abertura oficial do II Seminário Intermunicipal de Práticas Pedagógicas Musicais. O evento promovido pela Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, tem a participação de alunos, músicos e especialistas de toda região e contará com uma extensa programação de palestras, debates e apresentações até às 18h. Confira! 

Publicado em Notícias

O Governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado da Saúde, entregou nesta quarta-feira (29/11), um veículo Fiat Uno – 0 KM, para o transporte de passageiros da atenção primária de saúde do município de Rio Doce. Na ocasião, o Secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Leite recebeu as chaves do carro, em Belo Horizonte.

O novo veículo foi adquirido através de recursos de emenda parlamentar do Deputado Estadual Durval Ângelo (PT) e reforçará a frota municipal no atendimento das demandas da atenção primária em viagens e outros serviços.

Vale destacar que a atual administração riodocense realiza desde o início de 2017 uma verdadeira renovação de sua frota. Foram adquiridos vários veículos e máquinas com recursos próprios e de convênios com o Estado de Minas Gerais.

Foto: Rodrigo Leite (Secretário de Saúde) recebeu o veículo em Belo Horizonte. 

Publicado em Notícias

Terminou na quinta-feira (23/11), no Espaço Múltiplo Uso, em Rio Doce, o curso do Projeto Cozinha Brasil. A capacitação reuniu trabalhadores de restaurantes, comerciantes e servidores públicos dos municípios de Rio Doce e Santa Cruz do Escalvado.

A capacitação ministrada pela instrutora e nutricionista Natalie Ferrarese, apresentou técnicas de manipulação e aproveitamento de alimentos. Ela explicou que “o curso mostrou que, mesmo diminuindo o óleo, o açúcar e o sal, pode-se fazer uma comida boa e gostosa”. Ao final, os participantes receberam certificado e um livro com receitas de comidas saudáveis.

O curso de educação alimentar é uma iniciativa do sistema SESI/Fiemg, e aconteceu em Rio Doce, entre os dias 21 a 23 de novembro. O projeto é fruto de uma parceria entre a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e a Fundação Renova, atendendo à demanda dos empresários do setor, com apoio da Prefeitura de Rio Doce.

Com informações de Douglas Couto/Fundação Renova

Publicado em Notícias

A Diretora da Rede Municipal de Ensino, Rosângela Moreira (Tita) e a Coordenadora da Educação Infantil, Maria de Lourdes Gomes Borges (Duda), acompanhadas por Antônio Áureo do Carmo (Conselho Municipal de Alimentação Escolar/CAE) e Janaína Santos (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente/CMDCA), representaram o município de Rio Doce, na Etapa Territorial da Conferência de Educação de Minas Gerais, realizada no sábado (25/11), em Caratinga.

O evento que reuniu gestores, representantes de trabalhadores da Educação Básica e Superior e movimentos sociais e demais interessados teve como debate principal a criação de um sistema de Educação que articule as ações em todo o estado e avance nos mecanismos de financiamento e redistribuição de recursos para promover a redução das desigualdades educacionais.

Ao final do Encontro, os representantes de Rio Doce foram eleitos delegados pelo Território Caparaó, nos seguimentos de Gestão, Conselhos Municipais e Movimentos Sociais, e participarão da Conferência Estadual de Educação, marcada para os dias 22 e 23 de março do ano que vem.

Foto: Tita, Janaína, Antônio Áureo e Duda, durante a Conferência realizada em Caratinga.

 

Publicado em Notícias

Em destaque