Prefeitura Municipal de Rio Doce - Itens filtrados por data: Fevereiro 2017

O Conselho Municipal de Saúde realizou na terça-feira (28/3), na sede da Secretaria Municipal de Saúde/ SMS, a 2ª reunião Ordinária de 2017. O encontro teve a presença de membros do Conselho, servidores municipais, entre eles o Secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Leite.

Na reunião foi apresentado o relatório da Secretaria Municipal de Saúde/SMS referente ao ano 2016 e dados de programas e campanhas realizados pela pasta. Também foi abordada a realização da Conferência Municipal de Saúde e Pré-Conferências nas comunidades do Jorge, Matadouro, Santana do Deserto e na sede. Nos próximos dias a SMS divulgará um cronograma com as datas destes eventos.

O Conselho Municipal de Saúde de Rio Doce foi criado em 28 de junho de 2001 e funciona em caráter permanente, deliberativo e colegiado. Sua função é atuar na formação de estratégias da política de saúde, no controle da execução da política de saúde, incluídos seus aspectos econômicos e financeiros. Portanto, o conselho fiscaliza e aprova as contas da Secretaria Municipal de Saúde/ SMS representando a população na saúde pública.

Publicado em Notícias

O EC. Riodocense repassou na terça-feira (28/3), para o pequeno André Godoi, a quantia arrecadada com a venda de ingressos do jogo entre a equipe de Rio Doce e o Imperial FC de Porto Firme. Ao todo foram comercializados 306 ingressos com preço unitário de R$5,00 (cinco reais), totalizando R$1.530,00 (hum mil e quinhentos e trinta reais). O repasse ocorreu através de deposito bancário na conta do favorecido.

A Campanha Social prossegue no próximo jogo do EC Riodoncense pela Supercopa Regional contra o EC. Palmeirense, no domingo (16/4). Na ocasião, os ingressos serão vendidos antecipadamente na Loteria Sua Sorte e no dia jogo na bilheteria do Estádio.

A diretoria do clube avaliou positivamente o primeiro ato da Campanha e ressaltou o envolvimento dos jogadores, dirigentes e da comunidade riodocense.

Os interessados em saber um pouco mais sobre o caso do pequeno André Godoi e ajudar com a quantia que puder, podem entrar no site - www.vakinha.com.br/vaquinha/ame-andre.

Foto: Atletas do Riodocense e Imperial abraçaram a Campanha Ame André

Quarta, 29 Março 2017 09:38

I Encontro Slow City

A Prefeitura de Rio Doce convida a todos para o “I Encontro Slow City” que será realizado na quinta-feira (6/4), ás 18h, no Centro Cultural Odilon Caldeira.

Confira a programação completa:

18h00 - Show de abertura com Luiz Augusto

18h30 - Apresentação do comitê

18h45 - Apresentação da proposta do projeto e das ações já realizadas

19h00 – Pronunciamento do prefeito Silvério da Luz

19h15 - Apresentação do professor da UFV - Magnus Luiz Emmendoerfer

19h30 - Apresentação do arquiteto e coordenador do projeto Cittaslow em Vizela – Portugal, Abel Cardoso

19h40 - Abertura para dúvidas e perguntas

19h50 - Momento cultural de encerramento

Publicado em Notícias

Um grupo de servidores da Prefeitura de Rio Doce participou nos dias 20 a 24 de março, em Ponte Nova de duas importantes capacitações, uma delas de “Proteção, Defesa Civil e Mudanças Climáticas” e outra de “Criação e Estruturação de Serviços Municipais e Intermunicipais de Saneamento Básico”.

Na sede da AMAPI, os servidores, Cleber Teixeira, Gerbus Siqueira e Marlene Silva participaram do curso de Proteção em Defesa Civil realizado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e pela Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM), com objetivo de fortalecer e aprimorar os conhecimentos sobre ações de prevenção e preparação para desastres, bem como medidas de respostas emergenciais.

Já os servidores, Rodrigo Ribeiro e Valéria Fernandes estiveram presentes na oficina de saneamento básico ocorrida na sede do DMAES. A capacitação apresentou informações técnicas, jurídicas e operacionais necessárias para gestão eficiente de sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Foto: Capitão João Luiz, Cléber Teixeira, Sargento Damasceno, Marlene Silva, Amanda e Gerbus no curso da Defesa Civil.