Prefeitura Municipal de Rio Doce - Itens filtrados por data: Abril 2017

A Prefeitura de Rio Doce, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado (3/6), ás 8h, no Espaço Múltiplo Uso, a VI Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Direitos e deveres do cidadão do SUS”. Sua participação é muito importante!

Confira a programação completa:

08h = Credenciamento

08:30h = Abertura

09:30h = Leitura e aprovação do regimento interno da VI Conferência Municipal de Saúde

10h = Palestra sobre os Direitos e deveres do cidadão do SUS ( Palestrante: Daniel Silva)

11h = Leitura e aprovação das propostas das Pré- Conferências

11:30h = Posse do Conselho Municipal de Saúde

12h = Encerramento

Publicado em Notícias

Com objetivo de ampliar a transparência das ações do Poder Executivo, a Prefeitura de Rio Doce lançou na semana passada um novo aplicativo para todos os celulares smartphones e tablets. O app foi desenvolvido pela empresa Informatiza Soluções Empresariais Ltda com a função de tornar rápido e funcional o acesso do cidadão aos serviços da prefeitura.

O novo aplicativo conta com acesso facilitado e através da ferramenta “Rio Doce Transparente”, apresenta o balanço financeiro com receitas, despesas, remuneração e diárias de servidores, contratos e orçamento. Também são disponibilizadas, notícias, procedimentos licitatórios, decretos, Leis, portarias, história da cidade e demais informações do município.

O lançamento do app vem de encontro com o cumprimento da Lei Federal de Acesso a Informação e destaca o compromisso da gestão em promover transparência e divulgação em todos os atos. Em 2016, o município de Rio Doce alcançou o 1º lugar em Minas Gerais e no Brasil, no ranking de transparência, realizado pelo Ministério Público Federal.

O aplicativo da Prefeitura de Rio Doce é compatível no andróide e IOS e pode ser baixado gratuitamente na Google Play e App Store.

Baixe agora:

Apple Store: https://goo.gl/99zssT

Google Play: https://goo.gl/FK6WOX

Publicado em Notícias

Servidores da rede municipal de ensino de Rio Doce participaram na quinta-feira (18/5), na Escola Municipal Coronel João de José, de uma importante palestra sobre Inclusão Escolar, ministrada pela educadora, Elizabeth Iacomini.

Com o tema “Conversando sobre a Inclusão Escolar”, a palestra teve como objetivo demonstrar as práticas inclusivas voltadas para o contexto, que abrangem a formação dos professores, servidores e orientação familiar. No encontro, também foi abordado o PDI (Plano de Desenvolvimento Individual).

A Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Educação  apoia a realização de atividades que promovam o reconhecimento e a valorização da diversidade no contexto escolar e social, criando um espaço de reflexão e possibilitando uma educação de qualidade no município.

Publicado em Notícias

A Prefeitura de Rio Doce, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/SMS encerrou na segunda-feira (15/5), na comunidade do Matadouro, a realização das Pré-Conferências de Saúde 2017. As reuniões tiveram inicio no final do mês de abril e também foram realizadas em Santana do Deserto, Comunidade do Jorge e na Sede.

As Pré-Conferências tiveram grande participação e foram conduzidas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde/SMS com objetivo de ouvir as demandas e propostas da população. Esta iniciativa visa garantir uma saúde humanizada e universalizada.

Todas as propostas levantadas nas Pré-Conferências serão apresentadas no dia 3 de junho, ás 8h, no Espaço Múltiplo Uso, quando será realizado a IV Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Direitos e Deveres do usuário do SUS”.

Foto: Pré-Conferência na comunidade do Matadouro.