Prefeitura Municipal de Rio Doce - Itens filtrados por data: Maio 2017

A Prefeitura de Rio Doce, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/SMS finaliza nesta sexta-feira (30/6), a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos. A ação teve início em 19/6, percorrendo a área urbana e rural do município.

Hoje (29/6), a equipe da SMS está realizando a vacinação em ruas do Centro, e nesta sexta-feira (30/6), a imunização ocorrerá no Bairro Graminha. Recomenda-se que os cães estejam contidos por corrente ou guia e, de preferência, conduzidos por adultos. Os gatos devem ser levados em gaiolas, transportadores, enrolados em mantas ou em sacos de linhagem. Depois de vacinados, os animais não devem ser submetidos a esforços físicos.

A raiva é uma doença viral e pode ser transmitida ao homem pela mordida, arranhão ou contato com secreções de animais domésticos ou selvagens que estejam infectados.

Foto: Equipe da SMS durante vacinação no centro.

Publicado em Notícias

Uma parceria das Secretarias Municipais de Assistência Social e Cultura, Esporte e Lazer está ofertando aos participantes do Grupo da Terceira Idade “Alegria de Viver”, o Projeto “Acordando cantigas na dobra do Tempo”. A iniciativa tem como objetivo estimular a memória e proporcionar lazer e entretenimento aos participantes, através da música.

Desenvolvido e executado pela professora de música, Letícia Afonso, o projeto aborda as cantigas que fazem parte da oralidade e vivência do grupo. São trabalhadas em seu repertório as cantigas de roda, de trabalho e domínio do público.

As atividades ocorrem sempre as quintas-feiras, logo cedo, às 7:50h, no Centro Cultural Odilon Caldeira.

Publicado em Notícias

Alunos da educação infantil do CMEI - Professora Lucília Lobo Pereira Martins participaram na semana passada de atividades extraclasse, com visitas a Zona rural do município.

Nos dias 19 e 21/6, alunos do maternal 1 e 2 e do 1º período visitaram os sítios dos vovôs Zé e Luizito com o objetivo de vivenciar o conteúdo trabalhado em sala de aula: zona rural. Já na sexta-feira (23/6), alunos do 2º período foram ao encontro dos rios do Carmo e Piranga, com objetivo de conhecer o local de formação do Rio doce. A atividade faz parte do Projeto Douradinho desenvolvido pela Fundação Renova em parceria com o município.

As excursões tiveram a presença da Coordenadora da Educação Infantil, Maria de Lourdes Gomes Borges (Duda), professores, monitores e estagiários.

Foto: Alunos e equipe pedagógica na visita ao local de formação do Rio Doce.

Publicado em Notícias

Em preparação para VII Conferência Municipal de Assistência Social que será realizada em 8 de Julho, a Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social iniciam nesta segunda-feira (26/6), as reuniões das Pré-Conferências de Assistência Social.

As pré-conferências se constituem de um espaço democrático de participação de todos, tanto gestores quanto usuários e trabalhadores para dialogar e discutir o fortalecimento da política de assistência social. Em cada evento a comunidade pode participar livremente para apresentar suas propostas, já que este é um momento de interlocução entre o poder público e sociedade civil.

Confira a programação das Pré-conferências de Assistência Social:

Segunda-feira (26/6) – 18:30h – Santana do Deserto

Terça-feira (27/6) – 18:30h – São José de Entre Montes (Tapera)

Quarta-feira (28/6) – 19h – Espaço Múltiplo Uso (Rio Doce)

Quinta-feira (29/6) – 18:30h – Comunidade do Jorge

Sexta-feira (30/6) – 18:30h – Comunidade do Matadouro