Prefeitura Municipal de Rio Doce - Itens filtrados por data: Maio 2017

A Prefeitura de Rio Doce, através das Secretarias de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e o Circuito Turístico Serras de Minas realizam no sábado (8/7), na quadra coberta do Complexo Esportivo, o 8º Arraiá em Curto Circuito.  Estão confirmadas para o concurso junino as cidades de Acaiaca, Araponga, Paula Cândido, Urucânia, São Miguel do Anta, Ubá, Viçosa, Presidente Bernardes, Piedade de Ponte Nova e a anfitriã dessa edição que vem com o tema "Coisas de Minas e de Mineiros".

Neste ano os festejos se estendem para a rede municipal de ensino de Rio Doce. Às 14 horas começa a apresentação da quadrilha junina e de danças populares dos alunos da Escola Municipal Cel. João José e Lucília Lobo Pereira com o tema "Nos embalos da música caipira". Os alunos sairão em cortejo da Escola Municipal Cel. João José seguindo para a Quadra coberta.

Às 16 horas, no Centro Comunitário Madalena Martins Lima (Espaço Múltiplo Uso), haverá encontro de confraternização entre os grupos juninos e às 18h, cortejo saindo da Praça Josefino Caldeira. Após a apresentação dos grupos acontece grande show com Luciano Eustáquio.

No concurso Junino, além de troféus, serão distribuídos R$ 2.200 em prêmios para os três grupos que alcançarem a melhor pontuação de acordo com a Comissão Julgadora.

Publicado em Notícias

Alunos da Escola Municipal Coronel João José participaram nesta terça-feira (22/6), na Praça de Palmeiras, em Ponte Nova, do Projeto Palco da Reciclagem. Acompanhados pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, os estudantes assistiram ao teatro infantil voltado para a importância da reciclagem.

O projeto Palco da Reciclagem - A Arte de Reciclar Contando Histórias é mais um projeto patrocinado pela Tetra Pak e Laticínios Porto Alegre, sendo produzido pela STR Eventos para a conscientização ambiental de crianças e adultos. O projeto, que segue a trajetória do (Re)Ciclo de Cinema e Cena Ambiental, mostra aos espectadores o funcionamento de uma cooperativa de reciclagem de forma divertida e interativa.

A Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Educação  cumprimenta todos organizadores desta importante iniciativa de preservação do meio ambiente.

Publicado em Notícias

A Prefeitura de Rio Doce, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social realizam no sábado (8/7), a VII Conferência Municipal de Assistência Social, a partir das 7h, no Espaço Múltiplo Uso. Com o tema “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”, o evento terá com objetivo analisar, avaliar e deliberar as diretrizes relacionado ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A Conferência contará com diversas atividades, entre elas,  apresentação da nova estrutura da Secretaria Municipal de Assistência Social, trabalhos em grupo, palestra e escolha de delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social.

Espaço de debate coletivo, onde governo e sociedade civil organizada têm a oportunidade de participar, discutir e avaliar a política pública, a VII Conferência Municipal de Assistência Social de Rio Doce faz parte de um amplo processo de diálogo e democratização da gestão pública, com a finalidade de definir as prioridades de ações para os próximos anos.

Publicado em Notícias

A Prefeitura de Rio Doce, através do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente divulgou recentemente o balanço da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa. O município alcançou a meta com 100% da vacinação em 7110 animais (bovinos).

A vacinação do rebanho é a principal forma de prevenção da doença sendo obrigatória em todo Estado de Minas Gerais. O produtor que não vacinar os animais está sujeito à multa de 25 Unidades Fiscais do Estado de Minas Gerais (Ufemgs) por animal, o equivalente a R$ 81,29 por cabeça.

Segundo informações do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Minas Gerais possui o segundo maior rebanho bovino do Brasil, com 23,7 milhões de cabeças e lidera o ranking nacional da produção de leite com 9,3 bilhões de litros/ano.