Prefeitura Municipal de Rio Doce - Itens filtrados por data: Junho 2017

Com a participação de grande público, estrutura e organização, a Prefeitura de Rio Doce iniciou nesta terça-feira (25/7), a programação artística da Festa de Sant’ana 2017, na comunidade de Santana do Deserto. Novidade neste ano, a programação recebeu elogios dos presentes e avaliação positiva dos organizadores.

Para animar a noite, a dupla Batom e Batom fez o show de abertura, seguido do cantor Marcelinho de Lima. Destaque da música sertaneja, Marcelinho de Lima fez um grande show cantando consagrados sucessos da sua carreira e novas músicas.

A Festa de Sant’ana, tradicional no município, recebeu atenção especial da Prefeitura de Rio Doce. Uma grande estrutura foi montada em Santana do Deserto, com segurança, equipe médica, brigadistas e total apoio da Polícia Militar. Nesta quarta-feira (26/7), Dia de Senhora Sant’ana, milhares de romeiros visitam o Santuário de Santana do Deserto.

Foto: O cantor Marcelinho de Lima foi a grande atração do evento.

Publicado em Notícias

A Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Saúde/SMS, convida para a I Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, que será realizada neste sábado (29/7), às 8h, no Centro Comunitário Madalena Martins Lima (Espaço Múltiplo Uso). O evento objetiva apresentar propostas e fortalecer os programas e ações realizadas em vigilância em saúde no município. Confira a programação e participe!

Publicado em Notícias

A Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Saúde/SMS, realizou nos dias 4 e 6/7, palestras com os temas “ EPI-Equipamentos de Proteção Individual”, e “Boas Práticas de Fabricação”, nas comunidades de Santana do Deserto e do Jorge. As atividades foram ministradas por Silvânia Mol Pelinsari (Coordenadora do ESF) e Júlio Matias (Coordenador da Vigilância Sanitária).

Na terça-feira (4/7), a atividade foi realizada para os membros da ACORSANDE (Associação Comunitária de Santana do Deserto). Já na quinta-feira (6/7), a palestra ocorreu na comunidade do Jorge, com a presença de representantes da ACORJE (Associação Comunitária do Jorge).

Segundo informações da SMS, as palestras tiveram como objetivo proporcionar conhecimento, através de informações importantes que proporcionam qualidade na produção.

Foto: Participantes da palestra na comunidade de Santana do Deserto.

Publicado em Notícias

Com o tema "O Brasil na Década do Afrodescendente: Minas Gerais promovendo a Igualdade Racial - Por Nenhum Direito a Menos", a Prefeitura de Rio Doce realiza nesta sexta-feira (28/7), de 8:30h às 18h, no Centro Cultural Madalena Martins Lima (Espaço Múltiplo Uso), a IV Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial.

O Encontro terá uma extensa agenda de debates, palestras, apresentações e trabalhos em grupo, com a presença de representantes de diversas cidades da região, entre elas, Acaiaca, Barra Longa, São Miguel do Anta, Dom Silvério, Urucânia, Matipó, Alvinópolis, Santa Cruz do Escalvado, Ponte Nova e a anfitriã, Rio Doce.

A ação é gratuita e aberta ao público. Os interessados em participar poderão fazer a inscrição no local. O objetivo é reafirmar e ampliar o compromisso com políticas ao racismo e de promoção da igualdade, bem como avaliar os avanços obtidos e os desafios a serem enfrentados nos Municípios, após implementação da Política Nacional de Promoção da Igualdade Racial.

Confira a programação:

8:30 h – Credenciamento e Café da Manhã

9:00 h – Apresentação do Hino Nacional  Brasileiro – Músicos de Rio Doce

Hino do Congresso Nacional Africano – Grupo Afro Ganga Zumba e Herdeiros do Banzo – Ponte Nova

9:10 h – Mesa de Abertura

9:20h – Leitura e Aprovação do Regimento Interno da Conferência

DEBATE DOS EIXOS TEMÁTICOS:

9:30h às 10:10 h - EIXO 2: Educação, Diversidade e Implementação das Leis 10.639/2003 e 11.645/2008 e o EIXO 5: Povos e Comunidades Tradicionais, Território e Identidade – MARIA AUXILIADORA DE FÁTIMA COSTA - Africanista, Pedagoga e Psicóloga

10:10 às 10:30 - EIXO 8: Saúde, Fortalecimento e Humanização do SUS – JANAÍNA SANTOS – Servidora da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Doce e Presidente da Comissão de Humanização da Saúde

10:30h às 10:50h - EIXO 3: Cultura - Promoção e Proteção da Diversidade Cultural em Minas Gerais – ADAIR LIBERATO – Secretária Municipal de Cultura de Rio Doce, Diretora de Teatro e Pós Graduanda em Dança e Consciência Corporal

10:50h às 11:30h - EIXO 4: Mulher, Feminismo, Participação Social e Espaços de Poder e o EIXO 10: Racismo e Mídia, Democratização dos meios de Comunicação, Valorização da Diversidade Étnico-Racial e Cultural – ALINE AGUIAR – Repórter/ Jornalista da Rede Globo Minas

11:30 h – ALMOÇO