Prefeitura Municipal de Rio Doce - Itens filtrados por data: Junho 2017

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), realizaram no dia 19 de Julho, no Espaço Múltiplo Uso, o “Arraiá da Mio Idade”, para os membros do Grupo da Terceira Idade “ Alegria de Viver”.

Como sempre, esbanjando energia, os participantes se divertiram com muita música e danças. Também puderam se deliciar saboreando muitos doces e comidas típicas. A festividade foi verdadeiro sucesso com destaque para alegria e diversão.

Além desse tradicional encontro, os integrantes do Grupo da Terceira Idade “Alegria de Viver”, participam de outras atividades ao longo do ano, como oficinas de dança, de música, contação de histórias, encontros, viagens, passeios e palestras.

Foto: João Reis

Publicado em Notícias

Seguindo orientação do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais, a Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no sábado (29/7), no Espaço Múltiplo Uso, a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, com objetivo construir ações para a uma Política de Vigilância em Saúde.

Participaram do Encontro, o Secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Leite; a Coordenadora da Vigilância em Saúde Municipal, Luana Mol Baião; a Coordenadora da Vigilância Sanitária da Superintendência Regional de Saúde/SRS, Maria Goretti de Sena Fernandes, secretários municipais, servidores, representantes do Conselho Municipal de Saúde e demais interessados.

Na programação, leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência, palestra com tema “Avanços e Desafios na Implantação da Política Estadual de Vigilância em Saúde, ministrada pela técnica da SRS, Maria Goretti de Sena Fernandes, trabalhos em grupo, votação das propostas e eleição de delegados para Conferência Estadual de Vigilância em Saúde.

O Programa Vigilância em Saúde é um importante instrumento do Sistema Único de Saúde (SUS), integrando as áreas de epidemiologia, sanitária, saúde ambiental, saúde do trabalhador e saúde pública.

Foto: Palestra ministrada por Maria Goretti de Sena Fernandes.

Publicado em Notícias

A Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Educação/SEMED, informa que as aulas da Rede Municipal de Ensino, do 2º Semestre Letivo de 2017, serão retomadas na próxima terça-feira (1º/8), após o período do recesso escolar. Professores, coordenadores e demais servidores retornam ao trabalho na segunda-feira (31/7), quando será realizada reunião de planejamento. A SEMED deseja boas vindas aos estudantes e servidores!

Publicado em Notícias

Com a participação de grande público, estrutura e organização, a Prefeitura de Rio Doce iniciou nesta terça-feira (25/7), a programação artística da Festa de Sant’ana 2017, na comunidade de Santana do Deserto. Novidade neste ano, a programação recebeu elogios dos presentes e avaliação positiva dos organizadores.

Para animar a noite, a dupla Batom e Batom fez o show de abertura, seguido do cantor Marcelinho de Lima. Destaque da música sertaneja, Marcelinho de Lima fez um grande show cantando consagrados sucessos da sua carreira e novas músicas.

A Festa de Sant’ana, tradicional no município, recebeu atenção especial da Prefeitura de Rio Doce. Uma grande estrutura foi montada em Santana do Deserto, com segurança, equipe médica, brigadistas e total apoio da Polícia Militar. Nesta quarta-feira (26/7), Dia de Senhora Sant’ana, milhares de romeiros visitam o Santuário de Santana do Deserto.

Foto: O cantor Marcelinho de Lima foi a grande atração do evento.