Prefeitura Municipal de Rio Doce - Itens filtrados por data: Julho 2017

Com objetivo de avaliar e planejar as ações do Programa Saúde na Escola (PSE), membros do Grupo de Trabalho Intersetorial Municipal (GTIM), participaram de uma importante reunião na segunda-feira (28/8), na sede da Secretaria Municipal de Educação. O encontro contou com a presença de representantes da Escola Estadual Maria Amélia e das Secretarias de Educação e Saúde.

Até o momento, várias atividades foram realizadas pelo PSE, com foco na promoção da saúde dos alunos da rede municipal e estadual. Recentemente, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou na Escola Municipal Coronel João José e na Estadual Maria Amélia, vacinação contra o HPV e Meningite para adolescentes com idade de 11 a 14 anos.

O Programa Saúde na Escola/PSE faz parte de uma política intersetorial de valorização da Saúde e da Educação, com ações indicadas para crianças, adolescentes e adultos matriculados nas escolas. O programa potencializa a parceria entre professores e equipes de saúde, com a promoção, prevenção e avaliação da saúde dos escolares.

Foto: Wilian Wagner (SMS), Silvânia Mol Pelinsari (SMS), Luana Baião (SMS), Marina Soares (Secretária Municipal de Educação/SEMED), Rodrigo Leite (Secretário Municipal de Saúde/SMS), Carla Brangioni (SEMED), Maria de Lourdes Gomes -Duda (SEMED), Rosângela Moreira (SEMED), Maria Caia Calixto (Escola Estadual Maria Amélia) e Adriana Márcia (SMS).

Publicado em Notícias

O Estádio Municipal Caetano Cenachi Neto vai sediar neste domingo (3/9), a partir das 10:30h, mais um jogo pelo Campeonato Mineiro da 2º Divisão. Desta vez, o Ponte Nova FC receberá a novidade da competição, o time  B do Atlético Mineiro.

Novo projeto do Galo Mineiro, o time B disputa pela primeira vez a Segundona e conta com jogadores Sub-23 de experiência profissional. A equipe tem como técnico Caio Zanardi - ex-comandante do sub-17 da Seleção Brasileira e auxiliar, Eugênio Salomão. Atualmente o Galo B ocupa a 6ª colocação do certame com 6 pontos.

Os ingressos para o jogo entre Ponte Nova x Atlético B, estão sendo vendidos na Loteria Sua Sorte, em Rio Doce.

Publicado em Notícias

Alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Coronel João José visitaram na quinta-feira (24/8), a cidade histórica de Ouro Preto. A excursão objetivou ampliar o conhecimento da história de Minas Gerais, com foco na Inconfidência Mineira.

No roteiro, os alunos conheceram o Museu da Inconfidência e finalizaram a excursão na Casa dos Contos e Largo do Pilar. Na oportunidade, eles identificaram os fatos históricos e as diversidades do ambiente, assimilando o conteúdo trabalhado em sala de aula, nas matérias de História e Geografia.

A visita foi realizada através de um projeto pedagógico, coordenado pela supervisora da Educação Fundamental, Carla Brangioni, tendo como orientadora as professoras, Renata Gomes e Edvane Nardy.

Publicado em Notícias

Durante a Semana da Juventude, na Escola Estadual Maria Amélia, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenadoria de Endemias, realizou na segunda-feira (18/8), palestra educativa sobre o controle da Dengue, Febre Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela realizado no município.

Ministrada pelo Coordenador de Endemias, Wilian Wagner com a participação da Agente, Cláudia Aparecida, a palestra apresentou o trabalho realizado na prevenção das doenças, orientações e os cuidados que devem ser tomados caso ocorra à contaminação.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde este trabalho tem objetivo de conscientizar os alunos sobre como prevenir estas doenças, eliminando os criadouros do mosquito.