Prefeitura Municipal de Rio Doce - Itens filtrados por data: Julho 2017

No sábado (19/8), integrantes do Grupo da Terceira Idade “Alegria de Viver” e do Projeto “Fazendo Arte”, vinculados ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), visitaram o Parque Estadual do Rio Doce, localizado entre os municípios de Marliéria, Timóteo e Dionísio, em Minas Gerais.  A excursão foi coordenada pela equipe técnica do CRAS e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.

Durante a visita, os riodocenses tiveram a oportunidade de conhecer trilhas ecológicas e toda a estrutura do local, além de um herbário, que possibilita a identificação de espécies de árvores. Eles também participaram de palestras de educação ambiental.

O Parque do Rio Doce, criado em 14 de julho de 1944, é uma das principais regiões de proteção à Biodiversidade do Estado, com a maior área contínua de Mata Atlântica preservada em Minas Gerais. A unidade de conservação abriga a maior floresta tropical de Minas com 36.970 hectares e foi à primeira unidade de conservação estadual criada no Estado.

Publicado em Notícias

Fazendo parte da programação da 6ª Jornada do Patrimônio Cultural, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e a Corporação Musical Santo Antônio, realizam neste domingo (20/8), às 10h, no Passeião, o 3º Concerto Didático, com a participação dos alunos do projeto “Trocando Notas”.

O evento tem como objetivo introduzir os alunos no universal musical por meio de uma abordagem facilitada. Durante o Concerto Didático, os jovens terão a oportunidade de interagir com os músicos e conhecer detalhes sobre os instrumentos, além de acompanhar o repertório da Corporação Musical Santo Antônio.

O Projeto "Trocando Notas" oferece gratuitamente aulas de musicalização para crianças acima de 2 anos, jovens e adultos. Coordenado por Letícia Afonso, o projeto conta com três professores, Kelvynn Santana, Weslei Cunha e Natália Corcini. Eles ministram aulas de canto, canto coral, saxofone, trombone, trompete, clarinete, oboé, flauta transversal, flauta doce, tuba, bombardino, fagote, clarone, trompa, percussão, bateria, violão, guitarra, violino, viola de arco, violoncelo, baixo acústico e percepção musical.

Foto: Integrantes da Corporação Musical Santo Antônio em recente apresentação na Doce Terra.

Publicado em Notícias

Com recursos próprios, a Prefeitura de Rio Doce vem renovando sua frota de veículos, além de reforçar setores que precisam de veículos para suas ações contínuas pela cidade. Nesta quarta-feira (16/8), a atual administração entregou duas motos 0 KM Honda BROS para a Secretaria Municipal de Obras.

As motoclicletas proporcionarão maior agilidade e serão utilizadas pelos servidores em deslocamento pela Zona Urbana e Rural com objetivo de fiscalizar e monitorar as intervenções realizadas no município.

O trabalho de renovação da frota municipal continua e nos próximos dias a Prefeitura receberá outros veículos (caminhonete, micro-ônibus e ambulância), que também serão adquiridos com recursos próprios.

Publicado em Notícias

A participação da família no ambiente escolar é fundamental para o desenvolvimento educacional dos alunos. Nesta meta, a Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Educação/SEMED, realiza neste sábado (19/8), de 8h às 11h, na Escola Municipal Coronel João José, a tradicional Festa da Família.

O evento contará com uma extensa programação de oficinas, apresentações culturais, gincanas e brincadeiras, com a participação dos alunos da rede municipal e seus familiares. A novidade desta edição foi a criação dos convites feitos pelos alunos com auxílio dos professores.

A Festa da Família busca integrar os pais com a vida escolar das crianças através de atividades que são realizadas de forma lúdica.

Foto: Com muita criatividade, os alunos confeccionaram os convites do evento.