Prefeitura Municipal de Rio Doce - Itens filtrados por data: Agosto 2017
Quarta, 27 Setembro 2017 18:13

Rio Doce no Projeto Douradinho

O Projeto Douradinho, executado pela Fundação Renova, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, está na reta final e sua participação é muito importante. No link abaixo, você pode curtir e compartilhar as fotos do trabalho realizado em Rio Doce durante o Projeto e ajudar a nossa cidade a fazer a diferença. Lembrando, que as fotos devem ser curtidas separadamente. Rio Doce no Projeto Douradinho!

Participe agora clicando aqui: https://goo.gl/vXGcjB

Publicado em Notícias

O projeto “Dança Rio Doce”, que oferta aulas de ballet clássico gratuitamente para alunos da rede municipal está sendo um sucesso. As atividades ocorrem as sextas-feiras na Escola Professora Lucília Lobo Pereira Martins, sob coordenação dos professores Reginaldo Lopes e Paulo Bellico.

Cerca de 87 alunos na faixa etária de 3 a 14 anos participam das aulas que apresentam de forma lúdica as técnicas do ballet clássico. O trabalho possibilita aos praticantes a sensibilização, percepção corporal, criatividade e desenvolvimento psicomotor, pessoal e social.

O projeto “Dança Rio Doce”, é mais uma ação pioneira da atual administração riodocense com objetivo de promover a inclusão social, estimulando aos alunos o interesse pela arte e pela dança.

Foto: Parte das alunas dos projeto, com os professores Paulo Belico e Regilaine dos Santos.

Publicado em Notícias

A Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo finalizou na sexta-feira (22/9), a programação da 3ª Feira Gastrocultural e Festa dos Ferroviários 2017. O evento contou com diversas atividades, entre elas, curso de culinária, exposições, concurso de pratos e apresentações artísticas.

Entre os dias 19 a 21/9, no Passeião, aconteceu Curso de culinária, sob- coordenação de Werikson Carvalho (Catatau). A ação contou com a participação de 12 alunas, demonstrando de forma prática a produção de comidas típicas de Minas Gerais. Ao final, as participantes receberam certificado de participação.

Já na sexta-feira (22/9), em uma grande estrutura montada na rua Coronel Luis Torres, em frente ao Complexo Esportivo, foi realizada Exposição e Concurso de Pratos "Alla Ataulfo", tendo a participação de Maria Raimunda de Carvalho Silva com o prato “Canjiquinha Mulata Assanhada” e Janaína dos Santos, com “Canjiquinha - Meus Tempos de Criança”.

Na parte artística, dois grandes shows marcaram a Festa. O Clube do Choro de Belo Horizonte, fez uma ótima apresentação trazendo música de qualidade. Destaque para a participação do músico e radialista, Acir Antão que recebeu a comenda “Odilon Caldeira”, homenagem prestada pela Prefeitura de Rio Doce pelo seu trabalho no fortalecimento da cultura mineira. Já a segunda atração da noite, o Grupo Fundo de Quintal fez um excelente show apresentando o verdadeiro samba brasileiro com originalidade e brilhantismo.

Foto: No camarim, o Grupo Fundo de Quintal recebeu Maria Raimunda e Janaína Santos, participantes da Exposição e Concurso de Pratos.

Publicado em Notícias

O Dia da Árvore foi comemorado em Rio Doce na quinta-feira (21/9), com uma série de atividades educativas com a participação dos alunos da rede municipal. A iniciativa fez parte do projeto  “Um poema em cada árvore”, envolvendo poetas da cidade, educadores e alunos.

O evento ocorreu na Praça Helder de Aquino, onde foram afixadas nas árvores poesias de autoras do município, Vanda Freitas Gallinari, Genoveva Cristina Gomes e Vânia da Conceição Leandro. Além disso, foram realizadas várias apresentações culturais pelos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, com supervisão dos professores, estagiários e coordenadores. Finalmente, as autoras riodocenses foram homenageadas pela Secretaria Municipal de Educação.

O projeto “Um poema em cada árvore” é uma forma de convidar as pessoas ao mundo da leitura. A ação possui uma característica pioneira e de fácil replicação que se propõe à construção de novos espaços de fruição poética, ampliação do acesso da população à poesia e divulgação do trabalho de poetas.

Foto: Apresentação dos alunos da Educação Infantil.