sic@riodoce.mg.gov.br
(31) 3883-5235 / 3883-5242 / 3883-5438 
Acessibilidade 
6d109d7c3c88dcf7fe2def8570181466.jpg
Prefeitura Municipal de Rio Doce - Itens filtrados por data: Outubro 2018

As boas práticas de saúde desenvolvidas no município de Rio Doce foram destaques na 70ª edição do Congresso Brasileiro de Enfermagem, realizado entre os dias 13 a 16 de novembro, na cidade de Curitiba/PR. O município foi representado pela Enfermeira e Coordenadora do Programa de Vigilância em Saúde, Luana Mol Baião.

Na oportunidade, a profissional de saúde apresentou aos participantes do Congresso uma importante ferramenta que foi instituída pela Secretaria Municipal de Saúde no ano passado. Trata-se da Cartilha de Saúde, material que lista todos os serviços ofertados pela pasta, sendo utilizado pelos servidores, gestores e usuários. O documento foi criado e elaborado pela equipe multidisciplinar da SMS e apoio da Assessoria de Comunicação.

A Cartilha da Saúde que foi distribuída gratuitamente facilita a comunicação entre a gestão municipal e a população, dinamizando o atendimento, entre outras ações. Além disso, o documento é avaliado periodicamente, com objetivo de instituir novas plataformas em defesa do Sistema Único de Saúde/SMS.

Publicado em Notícias

Os produtores da Associação dos Agricultores Familiares do Matadouro e região/AFAMAR terão um local adequado para armazenar os produtos fabricados na comunidade. Na próxima sexta-feira (23/11), às 18h, será inaugurada às obras do Entreposto de Hortifrutigranjeiro, na comunidade do Matadouro, espaço que tem como finalidade valorizar e organizar o que é produzido pela Associação.

O projeto de Entreposto de Hortifrutigranjeiro faz parte de um edital da Fundação Banco do Brasil e do Banco Nacional de Desenvolvimento Economico e Social/ BNDES para atender os municípios da Bacia do Rio Doce. Com investimento de R$ 80 mil reais foi construído um moderno galpão para atender a produção, onde os agricultores poderão classificar, beneficiar, embalar e comercializar os produtos.

A iniciativa é uma parceria da Fundação Banco do Brasil, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social/ BNDES, Prefeitura de Rio Doce, Escritório local da Emater e Associação dos Agricultores Familiares do Matadouro e região/AFAMAR.

Publicado em Notícias

A Praça Helder de Aquino, no centro de Rio Doce, é um dos principais cartões postais do município e vai ficar mais bonita, colorida e atrativa. A Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Obras iniciou nesta semana, a execução do amplo projeto de revitalização do local. O serviço tem como objetivo preservar e deixar o espaço mais agradável para os frequentadores.

Na parte estrutural várias intervenções serão realizadas, sendo elas:  troca do piso e meio fio, substituição dos bancos e assentos, rebaixamento dos canteiros, melhorias no sistema de irrigação e drenagem, implantação de iluminação de Led, reforma do Coreto Central, pintura e melhorias na sinalização.

Já o projeto paisagístico está sendo executado para que os espaços se tornem mais qualificados e contemplativos. As espécies selecionadas para compor o paisagismo foram escolhidas com embasamento em receberem sol pleno, o que as deixarão mais vistosas e com um período maior de vida.  Entre as espécies que estão compondo o projeto, estão orquídeas arondinas, azaleias, lírios emplacais, bongaviles, rosas variadas, cica, grama esmeralda, moreia, piteira do caribe, entre outras.

Durante a revitalização, o espaço está fechado com rede de proteção, para garantir a segurança dos frequentadores e servidores municipais.

Publicado em Notícias

O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro em todo o país. A data homenageia o Zumbi dos Palmares, um escravo conhecido como líder do Quilombo dos Palmares. Para marcar a data, a Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo promoverá, entre os dias 19 a 23 de novembro, a Semana da Consciência Negra 2018, com o tema “Reflexos da Nossa Cor”.

A extensa programação contará com palestras, apresentações culturais e artísticas, sessão de cinema, exposições, oficinas e outras atividades. O evento tem como objetivo promover o debate e reflexão sobre a importância do povo e da cultura africana, assim como o impacto no desenvolvimento da cultura brasileira.

A programação completa da Semana da Consciência Negra 2018 está disponível no site: www.riodoce.mg.gov.br. Outras informações no Centro Cultural Odilon Caldeira, ou pelo telefone: 31-38835151.

Confira a programação: 

Segunda (19/11): 9h às 16h – Plataforma da Estação Ferroviária

Exposição “A arte negra e seus reflexos”

19h – Centro Cultural Odilon Caldeira

Sessão de Cinema – “Amistar”

Terça (20/11): 9h às 16h – Plataforma da Estação Ferroviária

Exposição “A arte negra e seus reflexos”

18h – Centro Cultural Odilon Caldeira

Sessão de Cinema – “Escritores da Liberdade”

Quarta (21/11): 9h às 16h – Plataforma da Estação Ferroviária

Exposição “A arte negra e seus reflexos”

10h – Passeião

Contação de História com Letícia Luz

15h – Roda de Capoeira / Dança Afro

Encenação “História de uma luta”

19h – Centro Cultural Odilon Caldeira

Sessão de Cinema “Memórias”

Quinta (22/11): 9h às 16h – Plataforma da Estação Ferroviária

Exposição “A arte negra e seus reflexos”

14h – Passeião

Oficina de Turbantes – Rosângela Lisboa

15h – Oficina de Boneca Abayomi

16h – Apresentação de Congado

Sexta (23/11) – Centro Cultural Odilon Caldeira:

14h – Palestra Saúde ( Dr. Afrânio Felício Marques)

Tema “Doenças especificas para etnias afrodescendentes”

15h – Palestra ( Adair Liberatto)

Tema “ Minha cultura reflete”

16h – Passeião

Café e Exposição de Pratos

Desfile Poder, Beleza e Reflexos

17h – Apresentação da Lei de Criação do Conselho Municipal de Igualdade Racial

17:30h – Show Musical “As Quatro Vozes”

 

 

Publicado em Notícias
Página 1 de 3

Em destaque