sic@riodoce.mg.gov.br
(31) 3883-5235 / 3883-5242 / 3883-5438 
Acessibilidade 
6d109d7c3c88dcf7fe2def8570181466.jpg
Prefeitura Municipal de Rio Doce - Itens filtrados por data: Novembro 2018

Incentivar a prática da dança como arte, cultura e educação, esse é um dos objetivos do Projeto Dança Rio Doce, que oferta aulas de ballet clássico para alunos da Rede Municipal de Ensino. Cerca de 90 estudantes na faixa etária de 3 a 14 anos participam das aulas que acontecem semanalmente em uma sala da Escola Municipal Professora Lucília Lobo Pereira Martins preparada especialmente para o projeto.

Para encerrar as atividades do ano letivo de 2018, ocorreu na noite de sábado, 7 de dezembro, no Complexo Esportivo, o 2º Festival de Danças, com apresentação do Espetáculo “”Aquarela, a magia das cores”, sob direção dos professores Reginaldo Lopes, Paulo Bellico, Reigilaine dos Santos e Carla Soares. O evento teve como objetivo apresentar o aprendizado, aperfeiçoamento técnico e desempenho dos estudantes.

Com belas apresentações em grupos, os estudantes mostraram talento e criatividade, arrancando aplausos do público. Destaque também para os variados trajes, coreografias, música e estrutura de sonorização e iluminação.

O Projeto Dança Rio Doce é iniciativa pioneira da gestão municipal de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Educação. As atividades de 2019 serão retomadas no mês de fevereiro, seguindo o calendário da Rede Municipal de Ensino.

Publicado em Notícias

Com a presença dos participantes das oficinas do Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculos/ SCFV e do Serviço de Proteção e Atenção Integral à Família/PAIF, servidores municipais, alunos da rede municipal e estadual e a população em geral, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, através do Centro de Referência de Assistência Social/CRAS promoveu, na sexta-feira, 7 de dezembro, no Espaço Múltiplo Uso, a 1ª Mostra Cultural com apresentação dos trabalhos desenvolvidos no ano de 2018.

Na abertura, Silvana da Luz (Coordenadora do CRAS), falou sobre o trabalho realizado pelo Centro de Referência com ênfase no acesso das famílias à rede de proteção social de assistência social, no seu território de abrangência. Na sequência, ocorreu mostra de artesanato dos materiais produzidos durante o ano e apresentação dos alunos da Oficina de Teatro. Finalmente, os presentes participaram de um café especial de confraternização.

O Centro de Referência de Assistência Social/CRAS Cláudia Pereira Martins atende cerca de 250 pessoas (crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos), que participam de diversas atividades e oficinas. Uma equipe multidisciplinar formada por profissionais de várias áreas trabalha diariamente com os usuários.

Foto: Dezenas de pessoas participaram do evento promovido pelo CRAS.

Publicado em Notícias

Com o tema “Aquarela, a magia das cores”, o Projeto Dança Rio Doce promove hoje, 8 de dezembro, às 19:30h, no Complexo Esportivo, o seu Festival anual de dança. O brilhante projeto que oferta aulas de ballet clássico para alunos da rede municipal é uma iniciativa da Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Educação. Prestigie!

 

Publicado em Notícias

A população de Rio Doce terá a oportunidade de participar na segunda, 17 de dezembro, do Concerto Especial de Natal, que acontecerá na Plataforma da Estação Ferroviária (Centro Cultural), a partir das 19h. A programação cultural terá a participação da Corporação Musical Santo Antônio, Projeto Musical Trocando Notas e Coral Rio Doce.

A realização do Concerto Especial de Natal é da Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e da Corporação Musical Santo Antônio. O evento tem apoio dos Conselhos Municipais de Patrimônio Cultural e de Turismo.

Publicado em Notícias
Página 1 de 2

Em destaque