Prefeitura Municipal de Rio Doce - Itens filtrados por data: Janeiro 2018

Rio Doce recebe na próxima quarta-feira (21/02), às 10h, no Passeião, apresentação especial do Grupo Êxtase Cia de Dança, com o espetáculo “Arreda”. O evento é uma realização do Núcleo de Produções Culturais, Instituto ASAS e Núcleo de Arte e Dança, com promoção da Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

A busca pela valorização do trabalho artístico produzido no interior e por mais espaço e visibilidade para os artistas estão presentes no espetáculo a começar pelo nome “Arreda” que é uma expressão bem regional, de origem mineira que significa: deslocar, empurrar, mover;  e é usado pela Cia para dizer que sua arte tem continuidade, é viva, e sobrevive a todo preconceito e invisibilidade.

Comemorando 10 anos de atividades profissionais, a Cia traz a força, a beleza e a simplicidade da arte produzida no interior de Minas Gerais em um trabalho com coreografia de Cleison Lana e Wellington Júlio que também são bailarinos do Êxtase desde o início da sua profissionalização, e que para esta criação contaram com a colaboração de todo o elenco da Cia.

O Grupo Êxtase conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais, patrocínio da Haskell, Viação União e Metalsider e o apoio Cultural do Jornal Folha da Mata.

DIREÇÃO GERAL: Patrícia Lima

DIREÇÃO ARTÍSTICA: Lidiane Jacinto

COREOGRAFIA: Cleison Lana e Wellington Júlio

COLABORAÇÃO DE CRIAÇÃO: Bailarinos Êxtase Cia de Dança

BAILARINOS: Lidiane Jacinto, Cleison Lana, Wellingtn Júlio, Rafael Tiko, João Petronílio, Paloma Atanes, Rayane Nobre, Thaís Webster, Alyx Dantas, Danúbia Dias, Louise King, Emerson Felipe Viana.

ASSESSORIA DE IMPRENSA: Lílian Moura

ASSISTENTES DE PRODUÇÃO: Renata Brandão e Lílian Moura

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E PROJETOS GRÁFICOS: Rita Márcia Costa

Com informações da Assessoria de Comunicação do Grupo Êxtase Cia de Dança.

Publicado em Notícias

A comissão organizadora do Processo de Escolha Suplementar 2018 para membro do Conselho Tutelar de Rio Doce torna público a lista definitiva dos candidatos inscritos.

Clique aqui e confira

Publicado em Notícias

O Carnaval Rio Doce 2018 foi sensacional! Foram 4 dias de festa com muita música, segurança, organização, infraestrutura e grande participação popular. No vídeo, o prefeito Silvério da Luz fala sobre os festejos deste ano, cumprimenta os foliões e agradece os envolvidos no planejamento e execução do evento. Confira abaixo!

Terça, 13 Fevereiro 2018 10:16

Programação Carnaval - Terça-feira (13/02)

O Carnaval de Rio Doce está chegando ao final! A programação de hoje acontece no Passeião com shows, festa do bloco Fritamente e participação do Bloco Vai Tomar Banho. Venha aproveitar o último dia de festa!