Prefeitura Municipal de Rio Doce - Itens filtrados por data: Fevereiro 2018

A Prefeitura de Rio Doce, através das Secretarias de Educação e Saúde, promove, na próxima semana, de 4 a 6 de abril, de 8h às 10h, no Passeião, uma série de atividades alusivas ao Dia Mundial da Atividade Física e o Dia Mundial da Saúde, comemorados respectivamente em 6 e 7 de abril.

A programação contará com tenda da saúde, oficina de esportes, aula de zumba, palestras e outras ações gratuitas. O evento será coordenado por uma equipe multidisciplinar, composta por enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionista e profissionais de educação física.

As atividades serão voltadas para toda população, de modo a sensibilizar as pessoas sobre importância da atividade física e alimentação saudável para a qualidade de vida, principalmente na melhor idade.

Publicado em Notícias

Fazendo para das ações do Programa Saúde na Escola/PSE, a Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Saúde/SMS, realizou, na quarta-feira (21/03), na Escola Estadual Maria Amélia, palestra sobre vigilância das Arboviroses: Dengue, Chikungunya, Febre Amarela e Zika, ministrada pelo coordenador de endemias, Wilian Wagner e pela enfermeira do ESF, Estefânia Araújo. Participaram da atividade alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II.

A palestra trouxe informações importantes sobre o mosquito aedes aegypti, transmissor das doenças, esclarecendo sobre os sintomas e orientando os estudantes sobre a importância de se buscar a assistência médica caso a pessoa apresente os sintomas. Também foi apresentado o ciclo das doenças, diagnóstico e o trabalho de combate ao mosquito realizado pela SMS.

De acordo com a SMS, o objetivo da atividade é conscientizar alunos e demais membros da comunidade escolar sobre a importância da prevenção e combate ao mosquito transmissor destas doenças.

Publicado em Notícias

A Comissão Organizadora do processo de escolha suplementar para membro suplente do Conselho Tutelar de Rio Doce, torna pública a lista definitiva dos candidatos habilitados.

Clique aqui e confira

Publicado em Notícias

Para celebrar o Dia Mundial da Água, comemorado na última quinta-feira (22/03), a Secretaria Municipal de Educação/SEMED em parceria com a empresa Allonda Ambiental realizou atividade de conscientização para alunos da Escola Municipal Coronel João José. O evento reuniu alunos do 1º ao 5º ano, professores e representantes da SEMED.

A palestra ministrada pelo Técnico Ambiental da Aloonda, Erick Machado abordou o serviço realizado pela empresa no Rio Doce após o rompimento da barragem de Fundão em 2015, com foco na utilização responsável, preservação e importância da água. Além disso, o técnico ambiental deu dicas de como economizar e usar corretamente o recurso hídrico.

O Dia Mundial da Água é comemorado anualmente em 22 de março. Esta data foi criada com o objetivo de alertar a população sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta.

Foto: Alunos, professores e demais participantes da palestra.