Prefeitura Municipal de Rio Doce - Itens filtrados por data: Abril 2018

Com objetivo de apresentar o trabalho realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social/CRAS, a Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação promoveu, na quinta-feira (24/5), no Espaço Múltiplo Uso, a 1ª edição do Café com Prosa. O evento reuniu usuários e familiares, servidores municipais e demais interessados.

Na abertura, a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Lúcia Maria Gomes Pereira Martins apresentou a equipe de referência do CRAS, formada por Silvana da Luz (Coordenadora), Valmir Euzébio (Psicólogo), Heloar Pasqualon (Assistente Social), Simone Pelinsari (Orientadora Social), Rita Contarini (Monitora de Artesanato), Raizza Tosatti (Monitora de Teatro) e Eurico Matias (Monitor de Atividade Recreativa). Em seguida, um vídeo institucional apresentou um resumo dos serviços ofertados pelo CRAS riodocense.

Ainda na programação, a monitora Raizza Tosatti promoveu uma atividade lúdica com os presentes e o psicólogo Valmir Euzébio falou sobre a metodologia utilizada nas atividades, com ênfase no Programa de Proteção e Atendimento Integral a Família/PAIF e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos/SCFV.

Ao final, a coordenadora Silvana da Luz informou aos participantes que a cada 45 dias será realizada uma edição do Café com Prosa com temas variados e de interesse dos usuários, objetivando complementar as ações de família e união.

Foto: Apresentação do psicólogo Valmir Euzébio.

Publicado em Notícias

A Prefeitura de Rio Doce comunica que a programação dos Encontros de Cavaleiros sofrerá alterações devido aos últimos acontecimentos no Brasil. O evento que aconteceria em 2 e 3 de junho na comunidade de Santana do Deserto foi adiado e uma nova data será marcada e divulgada nos meios de comunicação da administração municipal. Ressaltamos que esta decisão foi tomada de comum acordo com os organizadores e demais envolvidos. Mais informações poderão ser adquiridas na sede da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, ou pelo telefone: 31-38835151.

Publicado em Notícias

Devido ao desabastecimento de combustível em virtude da paralisação dos caminhoneiros, a Prefeitura de Rio Doce decreta ponto facultativo nos dias 29 e 30 de maio de 2018 nas repartições públicas do município, com ressalvas para os casos de urgência e emergência da saúde, segurança, limpeza pública e coleta de lixo, que serão atendidos em escala de plantão. Durante o ponto facultativo, as escolas municipais não terão aulas e os serviços de atendimento ao público, de infraestrutura urbana, entre outros, estão suspensos.

A Prefeitura de Rio Doce solicita a compreensão da população e divulga o contato do plantão da Secretaria Municipal de Saúde para casos de urgência e emergência: (31)984440182.

Publicado em Notícias

Devido a questões de logística, a Prefeitura de Rio Doce comunica o adiamento do evento “1ª Feira da Saúde e Cidadania”, que seria realizado amanhã (26/5), de 8h às 12h, no Passeião. Uma nova data será marcada e divulgada previamente pela Secretaria Municipal de Saúde. Agradecemos a compreensão de todos!