sic@riodoce.mg.gov.br
(31) 3883-5235 / 3883-5242 / 3883-5438 
6d109d7c3c88dcf7fe2def8570181466.jpg
Prefeitura Municipal de Rio Doce - Itens filtrados por data: Abril 2018

Com o intuito de conscientizar a população da importância de sempre denunciar em caso de suspeita de abuso ou exploração sexual à crianças e adolescentes, Rio Doce promoveu hoje (18/5), atividades alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento teve a participação de alunos da rede municipal e estadual, servidores das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, representantes dos Conselhos Tutelar e dos Direitos da Criança e do Adolescente e de militares do Destacamento Local da Polícia Militar.

A programação começou logo cedo com blitz educativa no trevo de acesso ao município e distribuição de panfletos e adesivos. Em seguida, os participantes seguiram em caminhada com faixas de conscientização pelas principais ruas da cidade. O encerramento ocorreu em frente a nova sede do Conselho Tutelar, no Passeião.

A intenção do “18 de maio” é chamar a sociedade para contribuir na luta para garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. É um dia de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a sociedade para a luta em defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

Publicado em Notícias

Rio Doce sediou na tarde de quarta-feira (16/5), o 1º Encontro Técnico de Educação do Vale do Piranga, com a participação de prefeitos, secretários municipais e especialistas de 15 cidades da região. O evento ocorreu no Centro Cultural Odilon Caldeira e contou com apoio da Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Educação.

Na ocasião, o advogado e especialista em educação, Dr. Luiz Antônio Fontes fez a entrega da Lei que normatiza o Sistema Municipal de Ensino aos municípios. Representando o município de Rio Doce, o prefeito Silvério da Luz e a Secretária Municipal de Educação, Marina Soares receberam o documento.

Em seguida, Dr. Luiz Antônio apresentou os objetivos, funcionamento, aplicação e a relação lei municipal com sistema estadual de ensino. Ele relatou que o sistema municipal tem como objetivo assegurar o exercício pleno de autonomia da educação municipal em todos os seus aspectos, compreendendo as ações político-pedagógicas, bem como o direito de organizar a rede escolar. 

Além dos representantes de Rio Doce, estiveram presentes no encontro, prefeitos e secretários municipais de Sem Peixe, Dom Silvério, Guaraciaba, Rio Casca, Alvinópolis, Amparo do Serra, Porto Firme, Matipó, Piedade de Ponte Nova, Santa Cruz do Escalvado, Vermelho Novo, Jequeri, São Pedro dos Ferros e São José do Goiabal.

Foto: Marina Soares, Silvério da Luz e Dr. Luiz Antônio no ato de entrega do documento para o município de Rio Doce. 

 

 

 

Publicado em Notícias
Quarta, 16 Maio 2018 14:41

Dia do Gari

Hoje (16/5), comemora-se o Dia do Gari. Nesta importante data, a Prefeitura de Rio Doce quer homenagear esses grandes servidores que trabalham diariamente para deixar a nossa cidade mais limpa, bonita e organizada. Conheça os nossos heróis da limpeza e veja o recente trabalho realizado por eles na comunidade de São José de Entre Montes (Tapera).

Publicado em Notícias

Terão início nesta semana as atividades do Projeto “Horta da Família”, iniciativa do Escritório local da Emater/Minas, em parceria com a Prefeitura de Rio Doce e a empresa Allonda Ambiental. Nesta primeira etapa, o inovador projeto vai beneficiar 7 famílias do município.  

Na manhã de segunda-feira (14/05), foi realizada uma visita técnica ao local, com a presença das famílias beneficiadas e representantes da Emater e Allonda. Na ocasião, o Engenheiro Agrônomo da Emater, Juninho Lôbo explicou aos beneficiados como será realizado o trabalho na Horta, detalhando o processo de plantio em lotes independentes. Ele também apresentou o local e relatou os procedimentos necessários para o início das atividades.

Em uma área de mais de 4000 m2 anexa ao Espaço Múltiplo Uso, a Horta é dividida em sete lotes previamente demarcados.  O espaço que foi totalmente adaptado para as atividades, conta com área cercada, água, energia elétrica e Galpão de serviço.

 

Publicado em Notícias
Página 1 de 4

Em destaque